Manchester United vence o Everton e avança na Copa da Inglaterra
Sportbuzz
Em partida válida pela terceira fase da Copa da Inglaterra, o Manchester United recebeu o Everton em Old Trafford e saiu com a vaga para a próxima fase após vencer por 3 a 1. Os gols dos Red Devils foram marcados por Antony, Rashford e Coady, contra, enquanto o mesmo Coady marcou para os Toffees quando a partida ainda estava 1 a 0.
A primeira etapa teve início e logo o United impôs o seu estilo de jogo, pressionando a saída de bola visitante e não dando espaço para os jogadores do Everton respirarem. Quando tinha a posse, a equipe de Ten Hag partia para cima quando era possível, usando bem as pontas para isso, acionando quase sempre Antony pela direita ou Rashford pela esquerda.
- Cruzeiro não desiste, e fecha com atacante do Corinthians
Foi dessa forma que os Red Devils conseguiram abrir o placar, após Rashford arrancar pela esquerda e achar Antony livre na área, que completou com um carrinho para estufar o fundo do gol. Porém a vantagem não durou muito, pois o Everton melhorou na produção ofensiva e 10 minutos depois, empatou com Coady, que finalizou após falha bizarra de De Gea, que não conseguiu impedir cruzamento rasteiro e a bola acabou passando entre as suas pernas.
Com pouco mais de cinco minutos de segundo tempo, o United trabalhava a bola na intermediária ofensiva em busca de algum buraco na defesa do Everton. Após a posse chegar na ponta esquerda com Rashford, o camisa 10 partiu para dentro da defesa e cruzou para trás, contando com a infelicidade de Coady, que dessa vez jogou contra o próprio patrimônio e marcou contra, recolocando os mandantes na vantagem do placar.
- Band reapresenta entrevista histórica feita com Pelé há 40 anos
O restante do jogo parecia que seria de controle total do time de Manchester, porém o Everton buscava jogadas de velocidade, chegando a marcar após bela trama e concluída por Calvert-Lewin, mas que teve impedimento marcado e que anulou o gol. A partida seguiu com o United querendo definir o jogo, mas terminou em 2 a 1 e com a classificação da equipe da casa.
No último minuto da partida, Garnacho sofreu um pênalti cometido por Godfrey e assim definiu a classificação do Manchester United para a quarta fase da Copa da Inglaterra. Marcus Rashford assumiu a responsabilidade da cobrança e guardou, fazendo o terceiro e sacramentando mais uma vitória do time.
- Grêmio surpreende e acerta mais uma contratação para 2023