Mané pode salvar Corinthians de perder Róger Guedes; entenda
Sportbuzz
O Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, se aproxima do atacante Sadio Mané, que passou pelo Liverpool e tem contrato com o Bayern de Munique. Dessa forma, a equipe que é comandada por Luís Castro, que estava a procura de um ponta e foi atrás de Róger Guedes, pode fechar a contratação do senegalês e deixar o camisa 10 do Corinthians de lado.
Segundo o ‘The Athletic’, o clube saudita chegou a um acordo verbal sobre as bases contratuais com o atacante, que precisa de um acerto com o Bayern de Munique para avançar na negociação. Desde o fim da última temporada a saída do senegalês vem sendo cogitada pelo clube bávaro, mas nenhuma proposta foi tão animadora.
- Saiba o fator decisivo para a permanência de Guedes no Corinthians
Contratado em junho do ano passado pelo Bayern, Mané deixou o Liverpool por 32 milhões de euros, cerca de R$ 169 milhões na cotação da época. Sendo assim, na última temporada, o atacante disputou 38 jogos pela equipe, marcou 12 gols e distribuiu seis assistências a seus companheiros.
Dessa forma, com um rendimento considerado abaixo do esperado e um salário muito alto, o clube alemão cogita a saída do atacante, avaliando que os serviços entregues não são interessantes para um futuro próximo. Em entrevista ao ‘Sport1’, Thomas Tuchel, técnico do Bayern de Munique, não escondeu sua decepção com o rendimento do senegalês.
- Mesmo com interesse do Al-Nassr, Palmeiras registra renovação de Gómez
A princípio, a negociação com Mané parece mais avançada do que a aproximação que o clube saudita teve com Róger Guedes. Até o momento, não se sabe se a contratação do ex-Liverpool anula um possível investimento pelo brasileiro, mas, desde que o senegalês foi especulado, as conversas pelo camisa 10 do Corinthians esfriaram.
- Em volta de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr sofre goleada em amistoso; veja