Mano Menezes admite surpresa em convite do Corinthians
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 29, Mano Menezes foi apresentado, de forma oficial, como o novo treinador do Corinthians. Após o anúncio, o treinador respondeu perguntas sobre sua terceira passagem no clube paulista em coletiva de imprensa. Em suas primeiras palavras nesta nova etapa no Timão, o comandante revelou surpresa em ter sido escolhido.
“Esse comprometimento e gratidão mútua que temos me fez voltar aqui e assumir novamente esse desafio de dirigir essa grandeza que o Corinthians é, mesmo faltando três meses para encerrar a temporada. Recebi com surpresa, não esperava. Nenhum presidente contrata treinador pensando em interromper o trabalho”, disse o treinador gaúcho.
- Duilio responde adversário político em coletiva: “Presidente aqui sou eu”
Com contrato até dezembro de 2025, Mano Menezes chega ao clube em um momento delicado na temporada. A campanha oscilante no Brasileirão preocupa, mas o foco está voltado a Sul-Americana, competição que o clube está na semifinal e pode buscar um título inédito. Além de tudo isso, o Timão ainda tem um clássico pela frente, contra o São Paulo, neste sábado, 30.
"A equipe tem qualidade técnica boa, vem fazendo uma Copa Sul-Americana que surpreendeu e que coloca o clube numa possibilidade de chegar na final. Jogou um jogo parelho contra um adversário montado há bastante tempo, sendo dirigido pelo mesmo treinador há três anos. Esse é o objetivo maior, mas não menos importante temos um clássico antes”, contou o comandante.
- Mano Menezes reencontra “velhos amigos” no Corinthians; entenda
Mano ainda respondeu sobre uma possível sondagem no início do ano, antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo. “Eu recebi uma consulta na outra oportunidade. É como se faz sempre antes de qualquer coisa, acabei de falar sobre isso na resposta anterior. Quando a gente recebe a consulta, diz estar aberto ou fechado à negociação. Eu disse que não estava aberto por estar em meio a um trabalho”, afirmou.
- Filha de Luxemburgo desabafa após demissão do Corinthians: “Covarde”