Mano Menezes e o Internacional: a história será escrita por um Gre-Nal
Sportbuzz
Mano Menezes e o seu futuro no Internacional. Esse assunto vai ser discutido independente do resultado do Gre-Nal, mas formas diferentes poderão ser abordadas sobre o clássico. Neste domingo, 21, às 20h30 (horário de Brasília), logo após o árbitro da partida finalizar o confronto entre os dois gigantes na arena gremista, a sequência do técnico no colorado será definida, seja para ficar ou para encerrar uma passagem que quase terminou em um título brasileiro.
O Gre-Nal costuma ser um divisor de águas para as duas equipes e a prova disso será nesta rodada do Brasileirão. Em uma fase complicada na temporada de 2023, Mano Menezes vê o seu trabalho se deteriorando aos poucos. O time até consegue gerar chances, mas não conclui da maneira que é necessária e consequentemente a vitória não chega. Desta forma, para que siga no clube, a bola vai ter que entrar na meta rival e a defesa vai precisar evitar levar gols.
- Internacional: Mano Menezes desabafa e Gre-Nal pode definir seu futuro;
Esses dois fatores, como são determinantes para qualquer partida, serão ainda mais no Gre-Nal deste domingo, 21. Isso porque, da sequência que pode encerrar o trabalho de Mano Menezes no Colorado, marcar e sofrer gols tem sido o grande problema da equipe. Dos últimos cinco jogos, a equipe balançou as redes duas vezes e em apenas um jogo, contra o Nacional, pela Libertadores, no dia três de maio.
Já se passaram 18 dias e o torcedor do Internacional não sabe o que é gritar "gol". Desde o jogo contra os uruguaios, a equipe entrou em campo em mais quatro oportunidades e não marcou em nenhuma delas, pelo contrário. Se analisado essas cinco últimas partidas, o Colorado fez poucos gols, mas levou muitos, foram dez. Ou seja, uma média de dois gols sofridos por jogo.
- Internacional dá Gre-Nal para Mano 'fugir' de demissão: "Forma de...";
Essa carcterística chama atenção, visto que os times de Mano Menezes não costumam carregar isso consigo. Desta forma, o Gre-Nal será mais decisivo do que nunca. O próprio Alexandre Barcellos, presidente do clube, após a derrota para o América-MG, na última quarta-feira, 17, admitiu que o desempenho no clássico pesará na sequência do seu atual treinador.
Inclusive, depois do 2 a 0 em Belo Horizonte, Mano Menezes se reuniu com a direção e ficou um pouco mais de uma hora em reunião. Após o encontro, as duas partes anunciaram a sequência, mas deixaram nas entrelinhas que o Gre-Nal poderá ser um ponto final ou de ignição na temporada vermelha e branca e também na continuidade do técnico no Beira-Rio.
- Mano desabafa após mais uma derrota do Inter no Brasileirão;