Mano Menezes surpreende sobre Fernando Diniz: "Nem o Guardiola"
Sportbuzz
Mano Menezes abriu o jogo sobre Fernando Diniz e o comparou com Pep Guardiola. Além disso, em entrevista para o podcast "Hoje sim", o técnico do Internacional apontou Rogério Ceni como um dos principais técnicos do futebol brasileiro. No entanto, os elogios que mais se destacaram foram para o treinador do Fluminense, que acabou sendo comparado com um dos principais comandantes do futebol mundial.
De acordo com Mano Menezes, poucos técnicos no futebol mundial são "fora dos padrões" e quem lidera essa rara lista é Pep Guardiola. No entanto, Fernando Diniz foi colocado pelo treinador do Internacional como um destes profissionais que aplicam o "diferente " no futebol mundial. Ele ainda exaltou a forma como o técnico do Fluminense determina a maneira como a equipe joga.
- Corinthians: Renato Augusto se rende ao Palmeiras "mortal"
CANAL - SPORTBUZZ:
O Diniz é tudo diferente. Você conhece outro treinador no mundo que abre dois zagueiros na lateral e puxa dois volantes no goleiro para uma construção de jogada inicial? Pode procurar no mundo, dificilmente achará. Nem o Guardiola. E ele faz bem. Quando joga contra, se você não entender que precisa neutralizar, conscientizar o time, você passa vergonha", afirmou.
Além disso, Mano Menezes aproveitou para exaltar Rogério Ceni: "Alguns treinadores fazem um futebol fora dos padrões. O maior deles é o Guardiola. Se eu quiser trazer para o Brasil, há dois com um futebol fora da caixinha: Diniz e Rogério. Eles fazem diferente. Quando você joga contra eles, precisa pensar diferente. Rogério é um pouco diferente, mas joga de uma maneira que você precisa fazer uma leitura correta ou não ganha".
- Atlético-MG: Cuca 'ataca' Abel Ferreira e dá forte declaração;
Mano Menezes abriu o jogo sobre Abel Ferreira!
“Sem fazer comparação, eu gosto mais do que o Palmeiras do Abel faz, para meu estilo de ver futebol, de entender como um time deve se comportar, como deve se estruturar como equipe”, explicou Mano em entrevista ao podcast "Hoje Sim", de Cléber Machado. “Para citar um time no Brasil, eu acho que tudo que está acontecendo com o Palmeiras é muito justo por tudo que é feito tanto como clube, como construção”.
- Atlético-GO: Jorginho parabeniza Vítor Pereira e cutuca Abel Ferreira;