Mãozinha Pereira se despede do Memphis Grizzlies e da NBA: “Espero que…”
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4391/thumb/SportBuzz.png)
Sportbuzz
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
João Marcello Pereira, ala-pivô brasileiro mais conhecido como Mãozinha, encerrou sua primeira passagem pela NBA. Depois de dois contratos de dez dias com o Memphis Grizzlies e sete jogos em quadra, o atleta usou suas redes sociais para agradecer à franquia do Tennessee, mas afirma que o sonho ainda não está completo.
“O que dizer e por onde começar?? Um garoto que morava no Rio tinha o sonho de jogar entre os melhores e conseguiu. O sonho ainda não foi completamente realizado, mas gostaria de agradecer ao Memphis Grizzlies por me dar a oportunidade não só de aprender nesses 20 dias coisas que não aprenderia em nenhum outro lugar, mas também de mostrar o que trabalhei e aprendi ao longo da minha vida diante do mundo inteiro”, começou o brasileiro.
- NBA: Bucks derrotam Celtics em duelo de gigantes do Leste
“Que maneira de terminar esta temporada. Obrigado a todos que fizeram parte disso e me ajudaram, sem TODOS VOCÊS não teria sido a mesma coisa. Obrigado, Senhor, pela oportunidade de expressar Sua natureza neste mundo - disse, citando um versículo bíblico e completando: - Espero que isso não seja um adeus, mas um ‘até breve’”, completou.
Mãozinha jogava pelo Mexico City Capitanes, da G-League, liga de desenvolvimento da NBA, apresentando boas atuações, teve seu primeiro contrato de 10 dias renovado, mas esse tipo de vínculo só pode ser realizado duas vezes e os Grizzlies precisariam acertar um outro tipo de acordo com o brasileiro para que continuasse no elenco, como um padrão pelo restante da temporada ou um “two-way”. O que fez com que o ala-pivô se despedisse de Memphis foi o limite de contratos assinados pela equipe, que tem 15 atletas com acordo padrão e três em ‘two-way’, o máximo permitido, sem deixar espaço para a renovação de contrato de João Marcello.
- NBA: Time estaria disposto a tirar Klay Thompson do Golden State Warriors
O brasileiro atuou em sete jogos, com uma média de 17 minutos e quatro segundos, anotando 6,9 pontos por jogo, 5,3 rebotes e um aproveitamento de 38,5% na linha do perímetro. Nos últimos três confrontos que entrou em quadra, marcou 17 pontos contra o Detroit Pistons e alcançou seu primeiro duplo-duplo na liga, com 13 pontos e 11 rebotes, contra o Philadelphia 76ers.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)