Marcelinho avalia escolhas de Luxemburgo em empate do Corinthians: “Omisso”
Sportbuzz
Marcelinho Carioca avaliou o empate do Corinthians com o Argentinos Juniors, pela Libertadores, e criticou o desempenho da equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O time paulista ficou no empate por 0 a 0, pela quarta rodada do Grupo E.
O ídolo do Timão comparou o rendimento da equipe ao jogo anterior, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Para Marcelinho, o time alvinegro não mostrou agressividade, mesmo com um jogador a mais na reta final da partida na Argentina.
- Roger Guedes desabafa sobre fase do Corinthians e faz aviso
O Corinthians sofreu pressão a todo momento, foi diferente de domingo no Maracanã, quando atacou, defendeu, se posicionou, se impôs. Agora, voltamos a ver um time omisso e apático”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.
“Com a perda do Paulinho [substituído no 1º tempo], a equipe se desequilibra totalmente. O Roni entra e não dá sequência. O que mais me chamou a atenção é que o Vanderlei [Luxemburgo] foi omisso e não ousado como sempre foi, um treinador multicampeão”, completou Marcelinho.
- Paulinho se machuca no Corinthians, chora e faz promessa
Para Marcelinho, as escolhas de Luxa provaram os equívocos do técnico. Vanderlei está no comando da equipe paulista há sete jogos e ainda não venceu. No período, foram apenas três gols marcados.
“Inadmissível o que fez contra o Argentinos Jrs, um time sem a posse de bola, no desespero. Se coloca juventude, teria a válvula de escape. Era pra ter tirado o Yuri Alberto, não tirou. É fácil tirar o Adson toda hora. Todo torcedor ficou decepcionado com você, Vanderlei”, seguiu.
- Corinthians tropeça mais uma vez e se complica na Libertadores
“Você não está sendo aquele treinador de antigamente, com ousadia de fazer tudo. Você pediu 10 jogos e olha só o que o Corinthians está apresentando. O Corinthians se complica mais uma vez na Libertadores”, completou.
Com o empate por 0 a 0, o Timão chegou aos quatro pontos e se manteve fora da zona de classificação às oitavas de final da Libertadores, na terceira posição. Agora, a equipe terá os desafios contra o Del Valle (fora) e Liverpool-URU (casa) para tentar a vaga às oitavas de final. O Argentinos seguiu na liderança da chave, com oito pontos somados.