Marcelo é desfalque para o Fluminense em clássico contra o Flamengo
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 1, Flamengo e Fluminense entram em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após um empate movimentado, com expulsão e polêmicas, pelo placar de 0 a 0, as duas equipes voltam ao Maracanã para confirmar quem irá avançar às quartas de finais. No entanto, o Tricolor conta com um desfalque muito importante para a decisão.
O lateral-esquerdo Marcelo não foi relacionado para o clássico decisivo. A última vez que o veterano entrou em campo foi contra o próprio o Flamengo, no primeiro duelo da série eliminatória. Porém, o jogador foi eliminado ainda no primeiro tempo, com dores na panturrilha. Desde então, ele não voltou aos gramados, mas tinha a expectativa de retorno para o Fla-Flu.
- Flamengo: titular treina separado antes de decisão contra o Fluminense
Durante toda a semana, Marcelo não esteve presente nos treinos do Fluminense, mas existia a expectativa dele voltar a atuar nesta quinta-feira, 1. Inclusive, a principal dúvida era sobre a condição de jogo dele, que poderia começar no banco de reservas, mas entrar com o passar do tempo.
Desde sua volta ao Fluminense, Marcelo teve que lidar com uma sequência de lesões e desconfortos. Sendo assim, o jogador participou de apenas nove partidas e marcou um gol, justamente contra o Flamengo, na final do Campeonato Carioca. Vale ressaltar que o veterano foi substituído em todas as partidas, não jogando 90 minutos completos em nenhuma ocasião.
- Sonho do Fluminense, Thiago Silva garante permanência no Chelsea
Além do desfalque do lateral-esquerdo, Felipe Melo também é um desfalque certo na equipe comandada por Fernando Diniz. No entanto, no caso do zagueiro, sua ausência na partida se dá por uma suspensão, pois foi expulso no primeiro confronto. Em contrapartida, o Tricolor conta com o retorno de Martinelli, que estava se recuperando de lesão na primeira partida.
- Ganso desabafa após derrota do Fluminense contra Corinthians