Marcelo se despede do Real Madrid e abre o jogo sobre futuro
Sportbuzz
Marcelo se despediu oficialmente do Real Madrid nesta segunda-feira, 13, em um evento oficial realizado no estádio Santiago Bernabéu, junto do presidente Florentino Pérez. O jogador também concedeu sua última entrevista coletiva pelo clube merengue e tirou fotos ao lado dos 25 troféus que conquistou pela equipe, abrindo o jogo sobre o seu futuro.
"Hoje é o dia mais feliz desde que cheguei ao Real. Porque estou saindo e percebo que deixei um legado. Meus companheiros não me veem como Marcelo que faz pouco, mas como uma grande pessoa. Não penso muito no futuro... O mais difícil é dizer adeus. Vestir esta camisa é a coisa mais linda. O futuro não me assusta porque a história já está escrita", disse na coletiva.
Assim como em sua última partida pelo Real Madrid, Marcelo esteve muito emocionado ao longo de toda a cerimônia. Quando foi fazer seu pronunciamento, não conseguiu segurar mais as lágrimas, que já estavam prontas para cair, e fazendo seus agradecimentos aos funcionários, familiares, companheiros e ex-companheiros, chorou durante a coletiva.
O jogador não escondeu que seu verdadeiro desejo era de permanecer no Real Madrid por pelo menos por mais uma temporada e até mesmo oficializar a sua aposentadoria do futebol vestindo a camisa merengue. Apesar de não ter saído como ele imaginava, garantiu que sai do clube espanhol sem mágoas por não ter conseguido renovar o seu contrato.
"Não há nenhum problema sair do Real Madrid, a vida não acaba aqui. Não vou embora saindo 'Droga, queria mais um ano'. Sempre vou apoiar o Real, e todos decidimos sair bem, pela porta da frente, olhando na cara de todos. Não queria seguir um ou dois anos mais por pena", contou o jogador em um dos trechos da coletiva.
Para onde vai?
Desde que ficou conhecida a chance de ele deixar o clube merengue, as especulações no Mercado da Bola envolvendo o veterano não pararam de rodar. Um dos principais rumores que aconteceram nesse meio tempo é sobre uma possível ida do atleta para o Fenerbahçe, da Turquia, equipe comandada por Jorge Jesus.
No entanto, para quem pensou que a coletiva também iria servir para descobrir o que o craque vai fazer da carreira a partir de agora, Marcelo não deu espaço para que mais suposições sobre sua vida no esporte fossem criadas, se limitando a resumir tudo em uma única frase: "Quando tiver algo, se tiver, eu irei falar", contou.