Marcos Leonardo marca dois, mas Santos fica no empate com Athletico-PR
Sportbuzz
Na noite deste sábado, 4, Athletico-PR e Santos se enfrentaram na Arena da Baixada em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com a chance de dormir no G4, o Peixe foi a campo tentando se redimir da derrota para o líder Palmeiras jogando com a força de sua torcida em plena Vila Belmiro.
Por outro lado, o Athletico-PR foi para o jogo com a chance de dormir na liderança do Brasileirão. Iniciando a rodada com 12 pontos conquistados, o clube paranaense poderia chegar aos 15, mesma pontuação do Palmeiras, mas com uma vitória a mais. Contudo, para chegar à ponta, mesmo que provisoriamente, a equipe precisava vencer e torcer por uma derrota ou empate do São Paulo.
O JOGO
A partida começou em um cenário ideal para o Santos. Com um gol marcado logo aos 11 minutos de jogo com Marcos Leonardo. Recebendo a bola no bico da grande área, Sandry fez um cruzamento magistral e o camisa nove subiu sozinho para colocar o clube da Baixada Santista à frente no placar.
Contudo, equilibrando a partida, o Athletico-PR chegou ao empate na reta final da primeira etapa e igualou o resultado. Aproveitando a sobra, Pedro Rocha cruzou a bola para Pablo, que só precisou se preocupara em escorar para o fundo das redes. Aos 10 minutos do segundo tempo, o Furacão conseguiu a virada com direito a gol contra de Léo Baptistão.
Contudo, mesmo estando atrás no placar, o Santos não se abalou e Marcos Leonardo foi às redes mais uma vez para empatar a partida. Após cruzamento de Maicon e desvio de Jhojan Julio o camisa 9 marcou presença para fazer o seu segundo gol na partida. Com o empate, ambas as equipes seguem fora do G4 e lutam para subir na tabela na próxima rodada.