Home
Esportes
Marcos Rocha fala sobre mudanças de jogo com Abel: “Amadurecimento”
Esportes

Marcos Rocha fala sobre mudanças de jogo com Abel: “Amadurecimento”

publisherLogo
Sportbuzz
08/11/2022 22h21
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15286420/original/open-uri20221108-18-xg7s1w?1667948428
©Cesar Greco / Flickr Palmeiras
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Titular em 52 dos 72 jogos da temporada, o lateral-direito do Palmeiras, Marcos Rocha, caminha para o fim de mais uma temporada no time. Conquistando a confiança da comissão técnica portuguesa de Abel Ferreira, o jogador conquistou seu segundo título do Brasileirão nesta temporada.

Acho que é o amadurecimento, entender como o Abel estava me posicionando numa função diferente... Isso facilitou o meu crescimento para ajudar a equipe. Fiquei bastante feliz pelo ano, muito produtivo. Não consegui fazer gol, mas participei bastante das construções de trás para frente como o Abel pede”, explicou o lateral.

  • Abel Ferreira abre o jogo sobre chegada de novo goleador no Palmeiras

O Abel foi o cara que mais prendeu, fazendo essa saída de três e construindo de trás para frente. Peguei o Felipão, o Roger, o Mano... Acho que o Roger foi o técnico que me deu mais liberdade para chegar no ataque e fui eleito o melhor (lateral) do Campeonato Paulista (em 2018)”, contou Marcos Rocha.

Ainda sobre os impactos do treinador português, Rocha continuou: “É difícil adaptar da noite para o dia, mudar as características. Mas com o passar do tempo, entendimento e conversas, e com a chegada do Abel, quando aprimorei mais essa parte defensiva. Foi um ano ileso de falhas grotescas, vamos dizer assim. É sinal de que aos 33 anos eu estou evoluindo, crescendo e entendendo o que o treinador pede. Estou bastante feliz”.

No clube desde 2018, o lateral só fica atrás de Dudu e Weverton no número de jogos disputados vestindo a camisa do Verdão, com 234 partidas. Foram oito títulos conquistados: dois Campeonatos Brasileiro (2018 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulista (2020 e 2022) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

  • Murilo diz que Verdão não descansará com título: “Temos mais uma meta”
Marcos Rocha comemorando com Dudu
Marcos Rocha comemorando com Dudu (Créditos: Cesar Greco / Flickr Palmeiras)

Sobre a conquista do título do Brasileirão com antecedência, Marcos Rocha contou: “Ainda faltam duas rodadas, mas vamos descansar para recuperar o máximo para no ano que vem voltar com a mesma consciência, mesmo vigor físico e mesmo preparo para buscar novos títulos, fazer grandes jogos…Essa equipe tem a consciência de que cada ano que passa vai ser mais difícil ainda, mas a força do grupo sempre vem fazendo diferença para chegar nas competições e disputar os títulos”.

Em março de 2022, Rocha renovou seu contrato com o Alviverde, válido até o fim de 2023. Com apenas um ano restante, ainda não houve proposta do clube para outra renovação. Entretanto, o silêncio não preocupa o jogador. “Ainda não conversamos (sobre renovação). O Anderson é um cara em quem eu confio bastante, a presidente... Eles sabem o prazer que eu tenho de jogar no Palmeiras. Espero que no futuro a gente possa decidir por um final feliz”, disse ele.

  • Palmeiras: Rony abre o jogo sobre renovação com o clube

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também