Home
Esportes
Marcus D'Almeida acredita que pode conquistar ouro olímpico em Paris
Esportes

Marcus D'Almeida acredita que pode conquistar ouro olímpico em Paris

publisherLogo
Sportbuzz
06/10/2023 16h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15808997/original/open-uri20231006-18-nnumv1?1696611524
©Foto: Abelardo Mendes Jr / rededoesporte.gov.br
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Almejando a conquista do ouro olímpico em Paris, Marcus D'Almeida, atleta brasileiro no tiro ao arco, nutre grandes expectativas. Ele é, afinal, o número um do ranking mundial nessa modalidade e recentemente triunfou na Copa do Mundo. Durante uma entrevista ao site 'Lance!', ele compartilhou detalhes sobre sua preparação para os Jogos Olímpicos do próximo ano.

"Desde quando terminou Tóquio até agora, vieram muitas vitórias. Se aprende a ganhar. Considero um ciclo vitorioso até o momento e pretendo que continue sendo. Estou trabalhando bastante, o Mundial está na porta, e é fazer esse ciclo continuar assim até o objetivo final que é Paris", relata Marcus.

Em seguida, ele ainda completa: "Tem um ano ainda de preparação, quero estar melhor do que estou hoje. Hoje, meu sonho é tirar as Olimpíadas no auge, com o máximo que posso entregar. Tenho certeza que, se eu estiver assim, vou lutar pelo ouro. Essa é minha visão: estar bem preparado, na minha melhor forma de tudo, e aí tenho certeza que posso brigar pelo ouro", continuou.

Ao se aproximar dos Jogos de Paris, Marcus D'Almeida se encontra em uma situação consideravelmente distinta em comparação com as edições anteriores. Na Rio-2016, o atleta brasileiro competiu na categoria de equipes, porém, tinha apenas 18 anos na época. Já em Tóquio-2020, alcançou o melhor resultado individual da história do Brasil na modalidade, sendo eliminado nas oitavas de final. No entanto, agora, a perspectiva de conquistar uma medalha é uma realidade palpável

*com a colaboração de Savanna Machado

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também