Home
Esportes
Marcus Rashford: a estrela inglesa que é voz na luta contra a fome
Esportes

Marcus Rashford: a estrela inglesa que é voz na luta contra a fome

publisherLogo
Sportbuzz
17/11/2022 19h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15299667/original/open-uri20221117-17-n0sc3f?1668712705
©GettyImages - SportBuzz
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Marcus Rashford é gigante dentro e fora das quatro linhas. O jovem jogador inglês, de 25 anos, usou de sua própria experiência – nada fácil – para ser um nome de destaque na luta contra a pobreza alimentar infantil no Reino Unido.

Como parte da preparação para a Copa do Mundo 2022, no Catar, o SportBuzz conta a história de Marcus Rashford, uma das jovens estrelas da seleção inglesa e que tem voz ativa na luta contra a fome infantil no Reino Unido.

Um dos principais nomes da atual geração inglesa, Rashford se agigantou dentro e fora de campo. Enquanto dentro de campo defende o Manchester United, fora dele, o atacante de 25 anos batalha contra a fome infantil em solos britânicos.

Sua principal causa social se deu pela própria experiência na juventude. Caçula de cinco irmãos (criados por uma mãe solteira, Melani Maynard), Marcus viu sua progenitora trabalhar em diversos empregos para sustentar a família, que muitas vezes precisou pular refeições para garantir que suas crianças tivessem o que comer.

Durante uma conversa antiga com a “BBC”, o atual atacante do Manchester United destacou que se lembra dos momentos em que passou fome durante a infância, mas sabia que sua mãe fazia o melhor que podia. “Se havia comida na mesa, havia comida na mesa. Se não havia, eu tinha amigos que entendiam minha situação e talvez fosse possível eu ir à casa deles para pegar comida”, disse.

Rashford em ação pela seleção inglesa

Rashford em ação pela seleção inglesa (Crédito: GettyImages) 

 

A mudança de chave na vida de Rashford aconteceu quando ele passou a frequentar uma escola em Carrington, em que o Manchester United enviava seus jogadores da base desde 1998. Depois de um contato de sua mãe, entrou mais cedo na academia do clube inglês.

Ao se destacar em sua vida escolar, Rashford foi convocado para fazer o primeiro treino com o time principal aos 16 anos, durante a temporada 20143-14. Sua estreia, de fato, aconteceu em fevereiro de 2016, nas oitavas de final da Liga Europa, contra o Midtjylland. Ele foi escalado para substituir Anthony Martial e foi o herói da classificação, com dois gols na goleada por 5 a 1.

De acordo com informações do “Transfermarkt”, Marcus tem 322 partidas e marcou 101 vezes pelo Manchester United. Sua estreia pela seleção inglesa foi no dia 26 de maio de 2016 e, de lá para cá, são 46 aparições e 12 gols marcados.

Rashford recebe título do Império Britânico

Voz ativa no combate à fome na Inglaterra, Marcus Rashford, atacante do Manchester United, foi condecorado em novembro de 2021, no Castelo de Windsor, como Membro do Império Britânico. Das mãos do príncipe William, o jogador recebeu o título por uma campanha para alimentar crianças de famílias carentes durante a pandemia de Covid-19.

Em 2020, quando a condecoração havia sido anunciada, Rashford escreveu uma carta aberta ao parlamento inglês em que relembrou sua infância e destacou o perigo de corte do vale-alimentação para famílias carentes no Reino Unido em meio à pandemia. Posteriormente, o governo criou um fundo para garantir a alimentação de cerca de 1,3 milhão de crianças que tivessem acesso ao vale-refeição.

Em julho de 2020, o atacante do United recebeu um doutorado honorário da Universidade de Manchester pela ação, distinção já concedida a Alex Ferguson e Bobby Charlton. Ele se tornou a pessoa mais jovem a receber o doutorado. Meses depois, em outubro, no entanto, o governo britânico cortou o aumento do crédito universal, auxílio emergencial para britânicos.

Rashford foi condecorado pelo império britânico

Rashford foi condecorado pelo império britânico (Crédito: GettyImages) 

 

Rashford é capa da revista Time em 2021

Importante nome na campanha contra a fome infantil no Reino Unido, Marcus Rashford, do Manchester United, foi capa da edição da revista Time em fevereiro de 2021. Com o atacante inglês, a publicação elegeu as 100 pessoas mais influentes do mundo nos próximos anos.

O piloto Lewis Hamilton foi o autor do artigo sobre Rashford. Engajado na luta contra o racismo e desigualdade social, o heptacampeão de Fórmula 1 destacou o atacante como influenciador positivo em seu projeto “inspirador”. 


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também