Marko rasga elogios a Lawson e garante titularidade na F1 em 2025: 'Um dos mais fortes'
Sportbuzz
Apesar dos bons resultados apresentados por Liam Lawson como substituto de Daniel Ricciardo na AlphaTauri, a Red Bull não o incluiu de maneira permanente no grid de 2024. No entanto, Helmut Marko, o consultor da equipe austríaca, assegurou que o talentoso piloto neozelandês estará presente em um dos carros do grid de 2025, pois ele já demonstrou capacidade para conquistar vitórias.
Após a lesão no metacarpo da mão esquerda de Ricciardo durante o TL2 do GP da Holanda, Lawson assumiu o volante da AlphaTauri. Desde então, o piloto do carro #40 tem apresentado um desempenho notável, alcançando o melhor resultado da equipe no ano ao cruzar a linha de chegada na nona posição no GP de Singapura.
Mesmo entregando boas atuações, estas não conseguiram convencer a equipe de que merecia uma vaga para o ano de 2024. Como resultado, o piloto viu a AlphaTauri optar por manter Ricciardo e Yuki Tsunoda na equipe para o próximo ano. Durante a temporada seguinte, Lawson continuará a cumprir o papel de piloto reserva para a equipe.
“Ele é um piloto duro e um dos mais fortes de todos os tempos em uma disputa. Com a função de reserva, ele tem uma grande tarefa no próximo ano, mas em 2025 ele estará em um carro de Fórmula 1 de qualquer maneira. Lawson certamente tem potencial para ser um vencedor de corrida, já que dominou todas as tarefas até agora e nas condições mais difíceis”, garantiu Marko.
*com a colaboração de Savanna Machado