Marquinhos elogia trabalho de Diniz, mas enxerga legado de Tite na Seleção
Sportbuzz
Nos últimos dias, antes mesmo da estreia contra a Bolívia, os jogadores da Seleção Brasileira vivem lua de mel com Fernando Diniz, treinador interino da equipe até a metade do ano que vem. Sendo assim, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 11, Marquinhos também falou sobre esse início do comandante e comentou um pouco sobre o que Tite deixou de seu trabalho.
“Penso que o Diniz, desde o primeiro dia, ele vem implementando a sua filosofia de jogo. Ele entende e sabe muito bem que esse time tem uma sementinha do trabalho do Tite, e ele vem regando tudo isso. Pouco a pouco vem implementando a sua filosofia. Foram poucos dias, mas adquirimos bastante do que ele pensa, do que ele quer”, afirmou o zagueiro do PSG.
- Bruno Guimarães projeta duelo contra Peru: “Acreditamos...”
O jogador, que é um dos líderes do grupo atual da Seleção Brasileira, disse que vem desfrutando da oportunidade de trabalhar com Fernando Diniz. “É uma filosofia muito prazerosa de se jogar, mas ao mesmo tempo ocupamos as posições e sabemos nos resguardar e estar bem protegidos. Vamos evoluir muito ainda, sofremos um gol por falha e descuido nosso, muito mais do que por sua filosofia”, disse Marquinhos.
Mesmo com pouco tempo de convívio com o treinador, o jogador se mostrou adepto ao estilo de jogo de Diniz, apesar de concordar que é um jeito arriscado de se jogar. “É uma filosofia muito ambiciosa, mas ao mesmo tempo não tem descuido. É mais uma imagem que se passa. A gente se sente muito bem”, contou.
- Seleção Brasileira tem elenco bilionário, mas cai de posição em ranking
Por fim, o zagueiro afirmou que a chegada de Fernando Diniz possa significar uma melhora no desempenho de Neymar, principal jogador da Seleção Brasileira. “Ele (Neymar) é um jogador muito transparente. Vemos o quanto está disposto para fazer o seu melhor, ajudar a sua seleção brasileira. A vinda do Diniz ajudou muito, ele se sente mais confortável. Conversaram muito”, finalizou.
- Diniz abre o jogo sobre Neymar em vitória da Seleção: “Ele veio...”