Marta faz revelação sobre Copa do Mundo 2023: “Agora ou nunca”
Sportbuzz
Marta fará a sua despedida em Copas do Mundo. A “Rainha do Futebol” declarou que deixará de defender a Canarinho após o Mundial de 2023, o qual está sendo realizado na Austrália e na Nova Zelândia. Dessa maneira, a edição atual representa a “última dança” da craque e, por consequência, a chance final de levantar a taça em sua carreira.
“Às vezes, antes de dormir, com olho fechado, a gente pensa: ‘E se a gente chegar na decisão...’. Seria maravilhoso! A Copa do Mundo perfeita para o Brasil seria vencer. Chegar na final e, dessa vez, ganhar. É muito complicado pensar em outro cenário. Para mim, particularmente, como jogadora e atleta, é agora ou nunca”, declarou ao site oficial da Fifa.
A veterana ainda revelou o receio que sofreu ao longo de sua recuperação física: “Foi bastante difícil. Eu ouvia os comentários das pessoas, de que não sou mais uma menina de 20 anos: ‘Será que vai voltar a jogar? Será que vai voltar bem?’. É lógico que foi um dos mais desafios difíceis, porque nunca fiquei tanto tempo sem poder fazer o que mais amo”.
FALA, PROFESSORA!
A técnica Pia Sundhage está confiante por uma boa campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina. A sueca exaltou a camisa 10, Marta, que vai disputar o sexto e último Mundial da carreira. A treinadora garantiu que a atacante está 100% fisicamente e afirmou que “é uma jogadora especial em um time especial”.
“Marta está 100% quando se fala da parte física. Mas quantos minutos de treino e de jogos se deseja que ela tivesse antes de ir a campo? Vai depender do jogo. Mas o treino que tivemos ontem foi muito bom. Ela treinou e foi muito bem. Então, ela estará pronta”, disse a treinadora sueca.