Home
Esportes
Mascherano sonha com Messi e Di María nos Jogos Olímpicos de 2024
Esportes

Mascherano sonha com Messi e Di María nos Jogos Olímpicos de 2024

publisherLogo
Sportbuzz
15/09/2023 21h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15770839/original/open-uri20230915-18-29rphi?1694814781
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Treinador da equipe olímpica da Argentina, Javier Mascherano sonha com Lionel Messi e Di María juntos novamente nos Jogos Olímpicos de 2024, vinte anos depois da conquista em Atenas, na Grécia. Após bom início da equipe principal nas Eliminatórias, o comandante do time de base comentou como foram seus treinamentos.

“Aproveitamos a data Fifa para começar a treinar com os Sub 23, já que, em sua maioria, são jogadores profissionais, com importante carreira na Primeira Divisão. Vai continuar em outubro e novembro. Em dezembro, teremos a ‘possibilidade de treinar no dia-a-dia, que a pausa do campeonato nos permite’”, disse Mascherano à TyC Sports.

  • Di María minimiza altitude durante jogo na Bolívia: “Psicológico”

De olho no Torneio Pré-Olímpico, que concederá apenas duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris a países sul-americanos. Após um desempenho abaixo do esperado no Mundial sub-20, em que os argentinos foram eliminados pela Nigéria, nas oitavas de final, Mascherano busca sua redenção na competição que pode levar sua equipe às Olimpíadas.

Sendo assim, em caso de classificação, o ex-zagueiro projeta como seria a disputa da competição com a presença de grandes jogadores em seu elenco. “Há jogadores que ganharam na decisão de certas coisas. E claramente Leo (Messi) e Ángel (Di María) são esse tipo de jogadores, como outros meninos campeões mundiais. Mas ter a hierarquia deste tipo de jogadores nos Jogos Olímpicos seria espetacular. Primeiro teremos que qualificar”, disse o treinador.

  • Messi assinou súmula como auxiliar da Argentina; entenda o motivo
Di María, Messi e Mascherano durante treino da Argentina, em 2018 (Crédito: Getty Images)
Di María, Messi e Mascherano durante treino da Argentina, em 2018 (Crédito: Getty Images)

A princípio, a proposta parece irreal, pois os jogadores experientes não teriam descanso entre as temporadas, caso disputassem os Jogos Olímpicos. Além disso, o início da competição olímpica está previsto para acontecer apenas 12 dias após a Copa América. Porém, para Mascherano, não custa nada sonhar.

  • Sem Messi, Argentina supera altitude e vence Bolívia em La Paz

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também