Masters 1000 de Xangai tem quartas de final estrelada; veja!
Sportbuzz
Após o fim dos Grand Slams da temporada, o circuito de tênis mundial conta com os Masters 1000 como principais eventos. Nesta quarta-feira, 9, o Aberto de Xangai contou com um verdadeiro dia de gala, com vitórias de atletas destaque como Djokovic, Alcaraz, Sinner e Medvedev, que se classificaram para as quartas de final do torneio.
O primeiro a garantir a vaga foi Sinner, que venceu o norte-americano Ben Shelton por 2 sets a 0, em um confronto duro até o tie-break da última parcial. Mesmo assim, o italiano venceu por 6-4 e 7(7)-6(1) para seguir adiante na competição, onde irá enfrentar o quinto do ranking ATP, Daniil Medvedev na próxima quinta, 10.
O grego teve jogo ainda mais complicado nas oitavas de final, precisando bater o décimo do ranking, Stefanos Tsitsipas, também por 2 sets a 0. Ao contrário do próximo adversário, o russo foi ao tie-break logo na primeira parcial, mas conseguiu levar a vantagem para a sequência do jogo, fechando com os placares de 7(7)-6(3) e 6-3, buscando voltar a conquistar um troféu e se destacar entre os melhores do mundo.
Além deles, Carlos Alcaraz também segue vivo na disputa após bater o francês Gael Monfils, por 2 sets a 0. O duelo até cansou o espanhol, que enfrentou um rival desranqueado, e mesmo assim, bateu com parciais apertadas de 6-4 e 7-5, se classificando para pegar o número 30 do ranking, Tomas Machac, da República Tcheca.
Por fim, Novak Djokovic é outro que segue na disputa após superar Roman Safiullin sem maiores dificuldades, em confronto que pouco durou. As parciais da vitória por 2 sets a 0 demonstraram a tranquilidade do sérvio, que bateu o adversário com 6-3 e 6-2, para agora se preparar para enfrentar Jakub Mensik na próxima fase. O outro confronto será entre Thomas Fritz e David Goffin.