Matheus Salustiano elogia temporada do São Bernardo: "Saldo positivo"
Sportbuzz
O zagueiro Matheus Salustiano, ex-Vitória e Goiás, e que atualmente joga pelo São Bernardo, falou com exclusividade com o SportBuzz e comentou sobre o ótimo ano de 2022. Nesta temporada o Bernô conseguiu o acesso para a Série C do Brasileiro e chegou às quartas de final do Paulistão, além do bom desempenho individual do jogador, que se tornou um dos principais destaques da equipe.
Perguntado sobre o saldo da temporada para o clube, Matheus diz que ficou satisfeito ao conseguir conquistar os principais objetivos: "Saldo positivo demais para o clube, fizemos um grande Campeonato Paulista, ficando em sexto, sabemos da dificuldade que é essa competição. No segundo semestre conseguimos o maior objetivo da temporada, que foi acesso, então nosso saldo está muito positivo".
Depois de passar por diversos times, o zagueiro se estabiliza no São Bernardo com grandes campanhas e atuações desde que chegou, em janeiro deste ano. O atleta acertou recentemente uma renovação até o fim da próxima temporada e afirmou estar feliz no clube, que diz também ter um projeto forte e de grande projeção para o futuro, principalmente tendo o mesmo técnico há algum tempo.
"Estou muito feliz aqui. Nosso treinador, Márcio Zanardi, é um cara intenso naquilo que faz, cobra muito da gente e não deixa a gente entrar na zona de conforto. Ele tem um trabalho muito bem definido, sistema de jogo, e isso ajuda muito a desenvolver o trabalho, pra quem chega principalmente", ressaltou.
Apesar da felicidade no atual clube, com 29 anos, Salustiano revela o sonho que sempre teve e ainda pretende realizar antes do fim de sua carreira. Segundo ele, jogar fora do país é seu principal objetivo a longo prazo e ainda trabalha pensando nisso, mesmo seguindo tranquilo e focado nos objetivos do São Bernardo para o próximo ano. Em 2023 a equipe terá a disputa do Paulistão e da Série C do Brasileiro.
Veja outras respostas de Matheus Salustiano, do São Bernardo:
- Aumento da responsabilidade e da expectativa para a próxima temporada:
"Fazem e muito (crescer a expectativa). Responsabilidade aumenta porque vamos estar bem mais vistos por outras equipes, que vão nos respeitar mais pelo que estamos construindo".
- Desempenho individual:
"Gostei muito do meu desempenho individual. Foi um ano positivo, onde tivemos a melhor defesa da série D, ficamos 12 jogos seguidos sem tomar gol. Individualmente foi muito bom pra mim".
- Com o que a torcida pode sonhar para 2023:
"Sonhar é bom e com coisas grandes é melhor ainda. Na crescente que o clube vem é normal a busca pelo acesso. O projeto é grande e estamos comprometidos com ele, então quem sabe a gente consegue chegar na semifinal de um Paulista. Seria fantástico".