Home
Esportes
Mauro Icardi define seu futuro e sai do PSG por empréstimo
Esportes

Mauro Icardi define seu futuro e sai do PSG por empréstimo

publisherLogo
Sportbuzz
08/09/2022 22h16
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15191543/original/open-uri20220908-18-1gyzejl?1662676440
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O atacante argentino Mauro Icardi acertou sua ida ao Galatasaray, da Turquia, por empréstimo de uma temporada do PSG. Icardi chega dentro de um pacote de reforços de peso do time turco, com diversos jogadores renomados como Juan Mata. O PSG anunciou a transferência confirmando que irá pagar quase 89% do salário do jogador no período em que ele estiver emprestado.

Mauro Icardi chegou ao PSG em 2019, inicialmente emprestado pela Inter de Milão, o que virou uma transferência de 50 milhões de euros após uma temporada. No período, o jogador disputou 92 jogos e fez 38 gols, tendo perdido espaço aos poucos, mas principalmente após a chegada de Lionel Messi, no início da última temporada.

Atualmente com 29 anos e contrato com o clube francês até o meio de 2024, o argentino também passou por times como o Barcelona (nas categorias de base), Sampdoria e Inter de Milão, além de passagens pela Seleção Argentina, onde nunca se firmou como jogador constante nas convocações desde sua estreia.

Como já citado, o time de Paris irá pagar 89% dos vencimentos do jogador, que estará atuando na Turquia. Serão 6 milhões de euros (R$ 31 milhões) durante todo o empréstimo, de um total de 6,75 milhões de euros. A janela turca se encerra nesta quinta-feira, 8, uma semana após as principais ligas da Europa.

Mauro Icardi deixa o PSG por empréstimo
Mauro Icardi deixa o PSG por empréstimo/ Créditos: Getty Images

 

Além de Icardi, o Galatasaray também acertou a contratação de Juan Mata, Lucas Torreira e Demir. Todos eles tiveram passagens por clubes importantes e agora chegam no time turco. Mata, o mais experiente deles, estava livre no mercado após oito temporadas no Manchester United, além de ter tido outras duas no Chelsea anteriormente.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também