Max Verstappen comemora vitória cantando 'Viva Las Vegas' de Elvis Presley
Sportbuzz
No GP de Las Vegas do último domingo (19), Max Verstappen conquistou sua 18ª vitória em 2023 num cenário repleto de drama. O tricampeão mundial teve que ultrapassar Charles Leclerc duas vezes, enfrentar uma punição e até sofrer um toque de George Russell para alcançar a vitória. Verstappen descreveu a corrida como divertida, mesmo com todos os desafios.
Após a vitória, Max Verstappen expressou sua celebração de forma musical pelo rádio de seu RB19. Ele entoou a conhecida canção "Viva Las Vegas" de Elvis Presley, que, de maneira festiva, também foi tocada nos boxes pela equipe Red Bull.
“Foi uma corrida difícil. Tentei arriscar no início [contra Leclerc]. Acabei freando muito tarde e perdi aderência, então alarguei a curva. Os comissários me deram uma punição por isso, o que me colocou em desvantagem. Ultrapassei vários carros e ainda houve o safety-car, então, naquele momento, muita coisa já havia acontecido”, relatou o holandês.
“Depois disso, fomos com tudo. Tive de fazer mais ultrapassagens para entrar na disputa pela vitória. O DRS aqui ajudava muito. Mesmo quando se assumia a liderança, se o cara atrás ficasse na zona da asa móvel, ainda teria a oportunidade passar de volta, então isso criou muita emoção. Definitivamente, foi muito divertido”, continuou.
Durante a 25ª volta da corrida, Verstappen sofreu um toque de George Russell, resultando na quebra de uma parte do assoalho de seu RB19. Russell foi punido em 5 segundos pelo incidente. Verstappen afirmou que seu carro enfrentou problemas após a colisão.
“A estrutura [do carro] ainda estava boa, mas nunca é o ideal. Estava saindo mais de frente, mas felizmente ainda conseguimos vencer a corrida”, observou o #1.
Apesar das críticas prévias sobre a corrida, Verstappen mudou de tom ao elogiar o entusiasmo e a atmosfera festiva do público presente nas arquibancadas do circuito. Ele reconheceu positivamente a energia e o apoio da multidão durante o evento.
“A multidão foi incrível. Espero que todos tenham gostado. Nós certamente gostamos, então já estou ansioso para voltar aqui no próximo ano e espero tentar fazer algo semelhante”, elogiou.
*com a colaboração de Savanna Machado