Max Verstappen vence Sprint Race e garante pole no GP da Áustria
Sportbuzz
Na manhã deste sábado, 9, ocorreu mais uma Sprint Race no calendário a Fórmula 1. Como uma novidade para a temporada de 2022, essa corrida foi uma alternativa montada pela FIA para deixar o final de semana mais atrativo e emocionante para aqueles que não acompanham as competições do automobilismo.
Por mais que não seja a corrida "oficial" a Sprint Race conta pontuação para os oito primeiros que ultrapassarem a linha de chegada. Além disso, o grid de largada é definido pelas posições finais de cada um dos pilotos na corrida feita aos sábados. Com isso, o treino de sexta-feira, 8, define o grid largada da Sprint e as posições finais da corrida definem o grid para domingo.
CANAL - SPORTBUZZ
Inicialmente, a corrida teria 24 voltas, mas acabou tendo que ser reduzida em uma volta devido a problemas na largada. Com problemas nos carros, Fernando Alonso e Guanyu Zhou foram aos boxes logo após a volta de apresentação e precisaram largar do pit lane. O chinês conseguiu recuperar o carro e foi à disputa da corrida, mas o piloto espanhol teve problemas nas baterias de seu carro e precisou abandonar a prova.
Largando na frente no GP da Áustria, Max Verstappen não teve muitas dificuldades para manter a primeira colocação. Em ótima briga pela segunda colocação, Charles Leclerc e Carlos Sainz fizeram grande disputa e permaneceram em posições de defesa e ataque, respectivamente, durante quase toda a corrida.
Com disputas mais agressivas devido à baixa quantidade de voltas na corrida, os pilotos não têm medo de arriscar e brigam por cada posição. Contudo, os corredores estão sujeitos a mais erros e, consequentemente, punições. Foi o que aconteceu com Alexander Albon, que se envolveu empurrou Lando Norris para fora da pista e recebeu cinco segundos de punição.
Garantindo o favoritismo, Max Verstappen venceu a Sprint Race com certa facilidade e garantiu a Pole Position no GP da Áustria, em Spielberg. Junto com o holandês, Charles Leclerc fecha a primeira fila na largada. Na segunda, Sainz e George Russell se preparam para dificultar a vida dos primeiros colocados.