Home
Esportes
Mbappé aborda liberdade em Seleção e polêmica de direitos de imagem
Esportes

Mbappé aborda liberdade em Seleção e polêmica de direitos de imagem

publisherLogo
Sportbuzz
23/09/2022 22h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15216447/original/open-uri20220923-18-5czu74?1663972943
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após a vitória da Seleção Francesa contra a Áustria, por 2 a 0, na última rodada da Nations League, o atacante Kylian Mbappé se pronunciou sobre as diferenças entre o jogo pela França e o Paris Saint-Germain. O jogador fez um dos gols da vitória, sendo essencial para tirar Les Bleus da posição de lanterna no grupo.

Eu jogo diferente. Me pedem outras coisas aqui em relação ao meu clube. Tenho muito mais liberdade aqui. O treinador sabe que há um camisa 9 como Olivier (Giroud), que ocupa as defesas e eu posso andar por aí e ir pelos espaços. No Paris é diferente, não tem isso. Me pedem para fazer o pivô, é diferente”, disse ele, sobre o estilo de jogo.

  • Globo terá narração feminina pela primeira vez na Copa do Mundo 2022

 

Nas últimas semanas, muitas falas e estatísticas do jogador repercutiram negativamente nas redes sociais, como a baixa quantidade de assistências para seus companheiros de ataque, Neymar e Messi. Além disso, o jogador vem sendo muito criticado por atitudes em campo e reclamações. Recentemente, Mbappé se recusou a participar de uma sessão de fotos com a Seleção Francesa, devido aos direitos de imagens de patrocinadores.

Não fui eu que pedi os acordos. Todo o time queria isso. Depois, não me importo de estar à frente se for benéfico para meus companheiros de equipe. Ser criticado não vai mudar a maneira como eu jogo e vivo. Se isso pode ajudar o grupo, não me importo. Acho que todo o grupo está feliz”, comentou o jogador sobre o assunto.

  • Copa do Mundo de 2022 marca fim de ciclo para Galvão Bueno
Mbappé jogando pela França, contra a Áustria
Mbappé jogando pela França, contra a Áustria (Créditos: Aurelien Meunier / Getty Images)

 

A resposta da Federação Francesa saiu logo em seguida. “Após discussões conclusivas na presença dos dirigentes da seleção francesa, do presidente, do treinador e de um gerente de marketing, a Federação Francesa de Futebol compromete-se a rever, com a maior brevidade possível, o acordo inerente aos direitos de imagem que a vincula a seus jogadores na seleção”, declarou a FFF em nota.

A Seleção Francesa volta aos gramados no domingo, dia 25, às 15h45, em partida contra a Dinamarca, pela última rodada da Nations League. Os franceses ainda correm perigo de rebaixamento na competição, enquanto os dinamarqueses já garantiram ao menos a segunda colocação. As duas seleções voltam a se encontrar no grupo D da Copa do Mundo 2022.

  • Diego Godín: o emblema da seleção uruguaia

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também