Mbappe é expulso, mas Real Madrid vence e segue na cola do Barça

Sportbuzz






Neste domingo, 13, o Real Madrid venceu o Alavés por 1 a 0, pela 31ª rodada de LALIGA. O único gol da partida foi marcado por Camavinga. Mbappé acabou expulso ainda no primeiro tempo, após uma entrada duríssima em Blanco. Apesar da desvantagem numérica, os Merengues suportaram a pressão e, no segundo tempo, os donos da casa também ficaram com um a menos — Manu Sánchez recebeu cartão vermelho por falta dura em Vini Jr.
Com a vitória, o Real Madrid diminui a distância para o líder Barcelona para quatro pontos e segue firme na briga pelo título.
1º tempo – Alavés complica o jogo
O primeiro tempo foi muito brigado, mesmo lutando contra o rebaixamento, o Alavés não se intimidou e partiu para cima do Real Madrid, dificultando a saída de bola dos merengues, criando boas oportunidades e incomodando bastante o meio-campo Merengue.
O Real chegou a balançar as redes aos 18 minutos, com Asencio, após cobrança de escanteio. No entanto, o VAR anulou o gol ao identificar falta de Rüdiger no goleiro Owono. Porém, aos 32, Camavinga recebeu de Güler na entrada da área, puxou para a perna esquerda e acertou um lindo chute no canto, e abriu o placar para o Real.
No entanto, o lance mais polêmico da etapa aconteceu aos 38 minutos: Mbappé acertou uma entrada dura em Blanco. O árbitro inicialmente deu amarelo, mas após revisar o lance no VAR, expulsou o atacante francês, o primeiro cartão vermelho dele desde 2019. Ele vai desfalcar a equipe no próximo jogo, ainda podendo pegar uma suspensão maior.
2º tempo – Real Madrid segura o resultado
O segundo tempo foi marcado por muita tensão, faltas duras e cartões. O Real Madrid tentou controlar a posse, enquanto o Alavés se lançou ao ataque em busca do empate, mas parou em mais uma ótima atuação de Courtois.
Logo no início, o Alavés chegou com perigo com Kike García e Carlos Martín, obrigando o goleiro merengue a trabalhar. O Real respondeu com tentativas de Bellingham e Valverde de fora da área.
Aos 24 minutos, mais um vermelho: Manu Sánchez entrou com força em Vini Jr. e, após revisão no VAR, foi expulso — deixando os dois times com 10 em campo. Dessa forma, a partida seguiu pegada, com cartões para Vini Jr, Courtois, Camavinga, Lucas Vázquez e jogadores do Alavés como Tenaglia e Carlos Martín.
Apesar da pressão final do time da casa, o Real Madrid segurou o resultado e garantiu os três pontos. A vitória mantém os merengues na perseguição ao líder Barcelona. No entanto, a equipe terá desfalques importantes para a próxima rodada.


