Home
Esportes
Mbappé e Messi marcam, e PSG vence Lens no Francês
Esportes

Mbappé e Messi marcam, e PSG vence Lens no Francês

publisherLogo
Sportbuzz
15/04/2023 20h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15508581/original/open-uri20230415-18-1qb3x9?1681592363
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No duelo entre líder e vice-líder, o PSG venceu o Lens por 3 a 1 neste sábado, 15, pela 31ª rodada do Campeonato Francês. Mbappé, Messi e Vitinha anotaram os gols do Paris no Parque dos Príncipes. Frankowski (pênalti) descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain chegou aos 72 pontos e abriu nove pontos na liderança da Ligue 1. O time do técnico Christophe Galtier ampliou a distância para o próprio Lens, segundo colocado com 63 pontos; a equipe pode perder a posição para o Olympique, que encerra a rodada neste domingo.

Os times voltam a campo pela 32ª rodada do Campeonato Francês no próximo final de semana. Na sexta-feira, 21, a partir das 16h (horário de Brasília), o PSG visita o Angers, no Raymond Kopa. No sábado, 22, às 16h, o Lens recebe o Monaco, no Stade Félix-Bollaert.

O JOGO

O Paris Saint-Germain começou o jogo pressionado, mas logo passou a dominar o Lens, sobretudo depois da expulsão do volante Abdul Samed. Aos 18 minutos, o meio-campista pisou no tornozelo de Hakimi e recebeu o cartão vermelho direto.

Aos 30 minutos, Mbappé abriu o placar para os mandantes. Após boa jogada com Messi e Vitinha, o camisa 7 ficou com a bola na entrada da área e completou para o fundo das redes: 1 a 0.
O segundo gol veio logo aos 36 minutos, com Vitinha. Depois do escanteio curto batido pela esquerda, o volante avançou e finalizou da meia-lua. Foi o primeiro gol do português com a camisa do clube francês: 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, Messi anotou o terceiro gol do Paris, aos 39 minutos, para encaminhar a vitória. No lance, o craque argentino avançou na intermediária, fez a jogada com Mbappé e recebeu a bola de volta, em passe de calcanhar, para bater cruzado: 3 a 0.

Aos 15 minutos, Frankowski converteu o pênalti e descontou para o Lens. A penalidade foi marcada quando Fabián Ruiz fez o corte de cabeça e mandou a bola no braço. Depois da revisão do VAR, o lance foi assinalado. O atacante polonês foi para a cobrança e não desperdiçou: 3 a 1.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também