McLaren surpreende, mas Verstappen garante pole position no GP do Japão
Sportbuzz
Após o último semana frustrante em Singapura, a RBR provou que não sentiu o baque e retomou às atividades com tranquilidade. Sendo assim, na madrugada deste sábado, 23, Max Verstappen garantiu a pole position para o GP do Japão, seguido pela dupla da McLaren, Oscar Piastri, na segunda colocação, e Lando Norris, que irá largar do terceiro lugar.
Com sobra de meio segundo para Oscar Piastri, Max Verstappen garantiu a pole position com uma volta de 1m28s877. Com esse resultado, o piloto holandês irá largar na primeira colocação no grid pela nona vez na temporada. Além disso, em caso de vitória, o bicampeão pode ficar ainda mais próximo de seu terceiro título, que pode vir no GP do Catar, daqui duas semanas.
Vencedor da última prova, Carlos Sainz não conseguiu repetir a dose de suas últimas classificatórias, que o resultaram em dois pódios, o terceiro lugar na Itália e o primeiro em Singapura. Seu companheiro de Ferrari, Charles Leclerc irá largar em quarto, uma posição à frente do segundo piloto da RBR, Sergio Pérez, que começa na quarta colocação.
A Mercedes não conseguiu um resultado tão satisfatório no último treino antes da corrida, mas seus pilotos foram consistentes e fizeram uma “dobradinha” perto da metade do grid. Com um tempo ligeiramente melhor que o de George Russell, Lewis Hamilton larga em sétimo, enquanto o companheiro começa a prova na oitava posição.
O top-10 termina com Yuki Tsunoda, que renovou seu contrato com a AlphaTauri, e garantiu a nona colocação para largar no circuito de seu país natal. E, na décima colocação, o veterano Fernando Alonso, que caiu de rendimento junto com a Aston Martin, fecha os melhores colocados para o GP do Japão.