Home
Esportes
Medalhão do Barcelona é alvo de polêmica, e Xavi responde
Esportes

Medalhão do Barcelona é alvo de polêmica, e Xavi responde

publisherLogo
Sportbuzz
09/09/2022 12h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15192214/original/open-uri20220909-18-9rf6c2?1662728102
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um medalhão do Barcelona virou alvo de polêmica, e Xavi teve que usar toda a sua experiência para tentar diminuir a pressão interna. Nesta temporada de 2022/23, o treinador optou por novas contratações e alguns antigos jogadores perderam espaço. Esse é o caso de Jordi Alba, que começou o ano no banco de reservas e quase se transferiu para a Inter de Milão

A transferência para a Itália, no entanto, não deu certo e ele seguiu no Barcelona. Xavi deu algumas oportunidades para o espanhol e ele também correspondeu, mas não pode ser mais considerado um titular absoluto. Essa presença do atleta como uma alternativa no banco de reservas tem deixado a imprensa espanhola interessada nos bastidores desta decisão do técnico. 

Inclusive, na última quinta-feira, 8, num evento promovido por uma fornecedora de material esportivo, Jordi Alba foi questionado sobre o tema. O medalhão do Barcelona deu uma forte declaração e garantiu que não tem que se provar para ninguém. O lateral destacou que não pede para jogar todas as partidas e mandou um recado para Xavi. 

"Eu não tenho que me provar. Estou no Barcelona há muitos anos e tento sempre fazer o meu melhor pelo time. Nunca reclamei quando não tive tempo de jogo e espero poder ter muitas oportunidades esta temporada. Não reclamo quando não jogo, e também não peço para ser escalado. Somente o trabalho pode me dar jogos”, afirmou. 

Xavi em ação
Medalhão do Barcelona, Jordi Alba perdeu espaço com Xavi nesta temporada de 2022/23 (Crédito: GettyImages) 

Depois disso, nesta sexta-feira, 9, em entrevista coletiva, Xavi foi questionado em relação ao tema e cravou que: "Eu posso entendê-lo. Mas, além das declarações, o mais importante é que ele está conectado, ele trabalha muito bem, outro dia ele fez um jogo notável. Eu entendo o que ele disse, mas o mais importante é que a atitude não mudou, ele está se dedicando. Além disso, ele está jogando e tem que ser um jogador importante e ele é. Estou feliz com ele".

Vale destacar que Jordi Alba tem quatro jogos na temporada e começou dois como titular. Na estreia da Champions League, o lateral começou entre os 11 iniciais e também, na primeira rodada da La Liga, ganhou uma chance no time de Xavi. Nos outros jogos ficou no banco de reservas e entrou em algumas oportunidades. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também