Meia do Oeste revela emoção com primeiro gol
Sportbuzz
Após grandes temporadas no futebol chinês, Sérgio Mota voltou ao Brasil em busca de retomar a carreira no seu país natal. Depois de um grande período de inatividade devido a problemas contratuais com a sua ex-equipe, o Guizhou FC, o meia teve uma breve passagem pelo Vitória em 2021 e, logo depois, acertou com o Oeste Barueri.
A equipe, que disputou a Série A2 Paulista, Série D do Campeonato Brasileiro, e atualmente briga pelo título da Copa Paulista, conta com Sérgio Mota para vencer os adversários. O meia do Oeste, por sinal, fez recentemente o seu primeiro gol pela equipe e ele saiu na partida contra o Água Santa, que aconteceu na última quarta-feira, 17. Em entrevista para a sua assessoria, o jogador não escondeu a emoção após balançar as redes.
Foi muito bom poder voltar a marcar. Estava buscando esse gol desde que cheguei no Oeste. Foi um momento que me emocionei, por conta de tudo que passei nesse período sem fazer gols e atuar. Espero seguir evoluindo junto com os meus companheiros, marcando gols e ajudando ao Oeste na busca pelos resultados”, afirmou o meio-campista sobre balançar as redes pelo Oeste.
Na China, Sérgio Mota defendeu o Zhejiang Yiteng e o Guizhou FC. Em três temporadas atuando no país asiático, o meia disputou 58 jogos e marcou 28 gols. Em razão da pandemia da COVID 19, na última temporada, na China, em 2020, o meia atuou em apenas cinco partidas. Sérgio Mota falou sobre o seu atual momento e agradeceu ao Oeste.
“Passei um longo período sem atuar devido aos problemas com a minha última equipe na China, e isso me tirou muito ritmo de jogo. Ficava treinando em casa, mas isso é bem diferente de estar atuando. Agradeço muito ao Oeste pela oportunidade que me deu, de poder voltar a jogar em alto nível, espero seguir contribuindo com a equipe. Nosso foco agora é a Copa Paulista, vamos em busca do título”, concluiu.