Mercedes: Hamilton abre o jogo sobre aposentadoria na F1
Sportbuzz
Lewis Hamilton é um dos principais nomes da história da Mercedes e da F1. Com 37 anos, o piloto começa a ver alguns companheiros de profissão deixando a carreira na categoria de lado para cuidar de suas respectivas famílias. Desta forma, os fãs começaram a pensar num possível adeus do inglês nos próximos anos e ele falou sobre o tema.
De acordo Hamilton, existe a possibilidade dele deixar a F1 e também a Mercedes, mas, se parar agora, ele não vai conseguir se aposentar de vez do automobilismo. Segundo o heptacampeão mundial, a sua carreira ainda tem muita coisa pela frente: "O mais provável é que, mesmo se eu parar agora, ainda terei combustível no tanque. E não irei me aposentar até que eu esteja completamente esgotado e não tenha mais nada a oferecer".
Não estou realmente pensando nisso. Ainda penso em como melhorar esse carro; quais são os passos que preciso dar para que esse time volte a vencer. Qual o roteiro para ganhar outro campeonato? O que precisamos fazer para que todos neste esporte comecem a refletir sobre o trabalho que tentamos fazer sobre diversidade? Ainda estou lutando por essas coisas e ainda sinto que tenho muito o que fazer", afirmou.
Hamilton ainda falou sobre Fernando Alonso e também em relação a aposentadoria de Vettel. Segundo ele, toda essa mudança na F1 é vista como uma espécie de aviso: "É um lembrete de que estou naquela fase da minha carreira em que as pessoas com as quais estreei e corri por tanto tempo começarão a parar. Antes que percebamos, Fernando também não estará mais aqui e então eu serei o mais velho".
Hamilton tem novas responsabilidades fora da F1!
O piloto de F1 Lewis Hamilton se tornou um dos donos do Denver Broncos, time da NFL, a maior liga de futebol americano do mundo. O anúncio foi divulgado oficialmente nesta terça-feira, 2, por meio das redes sociais da franquia. No comunicado, Rob Walton, que faz parte do Walton-Penner Family Ownership Group, deu boas-vindas ao britânico.