Mercedes: Hamilton desabafa sobre atuação em Silverstone
Sportbuzz
Hamilton e a Mercedes ficaram próximos de conquistar uma vitória em Silverstone. O piloto chegou a liderar a corrida, mas se prejudicou no box e também com o safety car e terminou o circuito na terceira posição. Depois que ultrapassou a bandeira quadriculada, ele concedeu entrevista e falou sobre o resultado que conquistou no GP da Inglaterra.
De acordo com Hamilton, ele tentou de tudo para partir para cima da Ferrari e também da RBR. Lewis sofreu com os ataques de Sergio Pérez, Leclerc e Sainz, até mesmo de Fernando Alonso. Mesmo assim, no final da corrida, ele encontrou um bom ritmo e deixou o rival monegasco de lado para pegar ao menos um lugar no pódio. Antes das celebrações, ele mandou um recado para todos que torceram por ele em Silverstone.
CANAL - SPORTBUZZ:
Eu dei tudo, tentei perseguir as Ferraris, mas eles eram muito rápidos. Eu estava na batalha com Checo, eles foram muito rápidos para mim nas retas. Obrigado à equipe pelo trabalho duro com as atualizações, demos um passo mais perto em relação a eles", destacou.
“Perdemos tempo no pit stop, e então eu estava perseguindo. O ritmo foi ótimo em ambos os sets de pneus, uma vez que você tem uma Red Bull atrás, eles são muito rápidos nas retas, Obrigado a todos pelo apoio incrível, não vemos isso em todo o mundo. Estou feliz por todos estarem a salvo do grande acidente. Vamos continuar a acelerar ser o melhor que pudermos”, finalizou.
Saiba como foi a corrida em Silverstone!
Silverstone tirou o fôlego de Sainz, Hamilton, Leclerc e Pérez. Verstappen teve problemas com seu carro e ficou na disputa pela sétima posição, enquanto os seus rivais brigaram até a última volta. A briga pela segunda posição foi de grande intensidade e os rivais da Mercedes, Ferrari e RBR deixaram os torcedores loucos. Mesmo assim, o espanhol da escuderia italiana se deu melhor e venceu na Inglaterra.
Sainz se aproveitou da disputa pela segunda e terceira colocação no final da corrida e abriu vantagem para conseguiu a sua vitória. Enquanto isso, Pérez, Leclecr, Hamilton e até Fernando Alonso brigaram pelo pódio. Mesmo assim, quem ficou com a segunda posição foi o piloto da RBR e a terceira colocação caiu no colo do condutor da Mercedes.