Mesmo com expulsão, o Manchester City vence Forest e segue com 100%
Sportbuzz
Neste sábado, 23, o Manchester City recebeu o Nottingham Forest, em partida válida pela sexta rodada da Premier League. Os Citizens tinham tudo para confirmar mais uma vitória tranquila, mas expulsão trouxe emoção para o jogo. No entanto, apesar de todas as dificuldades, a equipe de Pep Guardiola dominou a situação e venceu por 2 a 0.
Demonstrando um domínio claro desde os primeiros momentos, o Manchester City não deu tempo para o Nottingham Forest respirar. Com apenas dois minutos, Matt Turner já foi obrigado a fazer uma defesa complicada. No entanto, o goleiro não conseguiu segurar por muito tempo, pois, aos 6’, Foden recebeu de Walker e marcou o primeiro gol dos donos da casa.
- City toma susto, mas vence de virada em estreia da Champions League
Na sequência, os Citizens continuaram pressionando e tudo indicava que uma goleada seria aplicada antes do intervalo. Aos 13 minutos, Matheus Nunes fez ótimo cruzamento para Haaland, que cabeceou com maestria para ampliar o placar. Porém, apesar do domínio do Manchester City, o Forest esfriou a partida e segurou essa desvantagem até o final da primeira etapa. Intervalo! 2 a 0.
Na volta para a segunda etapa, tudo indicava que os Citizens iriam continuar pressionando e buscando um resultado ainda mais elástico. No entanto, com apenas um minuto de bola rolando, Rodri se envolveu em confusão e mudou os planos de sua equipe. Após se desentender com Gibbs-White, o volante espanhol foi expulso.
- Lucas Paquetá ganha abraço de Guardiola após fracasso nas negociações
Sendo assim, o segundo tempo teve uma tônica diferente, com o Nottingham Forest propondo o jogo. Apesar da pressão dos visitantes, o Manchester City não teve grande dificuldade para tranquilizar e, mesmo com um a menos, controlar o jogo até o apito final. Fim de jogo! 2 a 0.
- De virada, Manchester City vence o complicado West Ham fora de casa