Home
Esportes
Mesmo em má fase, Guardiola não subestima Liverpool: “Tudo pode acontecer”
Esportes

Mesmo em má fase, Guardiola não subestima Liverpool: “Tudo pode acontecer”

publisherLogo
Sportbuzz
14/10/2022 18h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15247264/original/open-uri20221014-18-1iozld0?1665774165
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A rivalidade entre Liverpool e Manchester City, nos últimos anos, tem sido das mais equilibradas. Disputando o título da Premier League há quatro anos, hoje as duas equipes se encontram em um cenário diferente. Enquanto o City ainda está invicto no campeonato inglês e busca a liderança, o Liverpool teve um início de temporada ruim, estando na 10ª colocação.

Mesmo com a fase superior e contando com um dos melhores jogadores – senão o melhor – do mundo, Haaland, o treinador Pep Guardiola manteve os pés no chão e não diminuiu ou subestimou o Liverpool. Na entrevista coletiva antes do confronto, que acontece no domingo, ele garantiu que será um jogo difícil, mesmo com a tabela não insinuando isso.

 

“O Liverpool tem sido nosso grande desafiante e será agora. Estar na posição que estão, com a Copa do Mundo, tudo pode acontecer. Eu dou atenção zero ao fato de eles estarem em bom ou mau momento. Eles sabem que nos últimos anos lutamos pela maioria das competições e títulos, e estivemos muito próximos. Estamos um pouco melhores, especialmente na Premier League, mas nada muda o que sinto sobre o Liverpool”, disse Guardiola.

O treinador também aproveitou para relembrar que, na última temporada, o Liverpool venceu metade dos quatro títulos que disputou, chegando muito perto de ganhar os outros dois. Outro fator a favor dos Reds é que o jogo acontecerá em Anfield, um dos estádios mais históricos e fervorosos do futebol inglês.

Guardiola em coletiva de imprensa do Manchester City na Champions League
Guardiola em coletiva de imprensa do Manchester City na Champions League (Créditos: Charlotte Tattersall / Getty Images)

 

Durante a coletiva, o treinador também foi perguntado sobre seu futuro, uma vez que seu contrato com o Manchester City se estende apenas até o meio do próximo ano. Deixando em aberto, o treinador respondeu: “Vocês sabem, não penso nem por um segundo nisso. Temos duas ou três semanas para a Copa do Mundo, e isso é importante agora. Depois, teremos muito tempo para falar disso”.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também