Mesmo sem acerto definido, Renato Portaluppi indica permanência no Grêmio
Sportbuzz
Aproveitando as férias no Rio de Janeiro, como de costume, Renato Portaluppi ainda não assinou sua renovação de contrato com o Grêmio. No entanto, mesmo durante seu momento de descanso, o treinador falou pela primeira vez sobre seu futuro após a última entrevista coletiva da temporada, após a partida contra o Fluminense.
“Vindo para cá agora mesmo, falei com o meu vice-presidente (Antônio Brum) e está bem adiantado. Faltam alguns detalhezinhos. Vamos ver se a gente chega em um acordo entre hoje (terça-feira) e amanhã (quarta)”, disse Renato ao podcast ‘Joga com dez’, apresentado por sua filha Carol Portaluppi.
- Entenda o motivo por trás do interesse do Grêmio em Soteldo, do Santos
O principal entrave para a renovação entre o clube e o treinador, durante essa negociação que dura algumas semanas, foi superado nos últimos dias. Segundo o ‘GE’, Renato Portaluppi aceitou a redução de sua pretensão salarial e enviou uma contraproposta à diretoria do Grêmio, que deve avaliar as novas condições e buscar um acordo em breve.
A princípio, após o término da temporada, o técnico pediu um aumento salarial para continuar seu trabalho no Tricolor Gaúcho. Por um lado, o Grêmio entendeu que era justa uma valorização, mas considerou o pedido alto demais e não teve condições de aceitar essa primeira proposta. Desde então, as duas partes vêm conversando e buscando um denominador comum.
- Renato Gaúcho impõe condição para renovar com o Grêmio
Nos últimos dias do ano, a principal meta da diretoria gremista é garantir a permanência de Renato Portaluppi, antes mesmo de dar seguimento em qualquer negociação com algum jogador. O clube pretende definir isso o quanto antes, com o objetivo de planejar o elenco para 2024 em parceria com o técnico da equipe.
- Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez