Messi deixa Barcelona de lado e anuncia acerto com Inter Miami
Sportbuzz
Lionel Messi deixou o Barcelona e o Al Hilal de lado para fechar negociação com o Inter Miami. As duas partes selaram acordo nesta quarta-feira, 7, e surpreenderam o mundo do futebol. Vale destacar que nas últimas semanas, o argentino estava tendo o seu nome ligado ao futebol árabe a até mesmo um retorno para a Catalunha. No entanto, a sua escolha foi por ser o centro de um grande projeto da MLS.
De acordo com as informações divulgadas pela imprensa europeia, Messi vai assinar contrato com o Inter Miami válido por duas temporadas. O atacante, inclusive, recusou os quase dois bilhões de reais anuais oferecidos pelo Al Hilal para ganhar 315 milhões de reais por ano na equipe da MLS. O argentino preferia atuar no Barcelona, mas a situação financeira do clube não foi favorável para que o negócio avançasse.
- Barcelona frustrado e Al Hilal atento: Messi surpreende sobre futuro;
O anúncio do acordo entre as duas partes foi divulgado durante a tarde desta quarta-feira, 7, e Lionel Messi será o grande protagonista do futebol norte-americano. Além do Inter Miami, que vai contar com o atleta em seu elenco, a MLS também fortaleceu as conversas com algumas promessas. De acordo com o "The Athletic", o atacante vai ter participação nos lucros dos assinantes do serviço de pay per view da liga.
Fora o contrato de dois anos e um valor de 630 milhões de reais durante esse período em que defenderá as cores do Inter Miami, os donos do clube também demonstraram interesse em ceder uma porcentagem da franquia para o jogador quando ele decidir se aposentar. Ou seja, o projeto é extremamente vantajoso para o argentino que pode fazer história nos EUA.
- Messi recebe proposta oficial e tenta definir futuro da carreira;
Messi está livre no mercado desde o último final de semana, quando se despediu do PSG. O argentino já vinha negociando com outras equipes, mas não havia selado acordo com nenhum time. Ele se aproximou do Al Hilal e sua ida para a Árabia Saudita era vista como algo iminente, mas o acordo não foi definido. O Barcelona voltou a aparecer forte no negócio, mas as questões financeiras atrapalharam.
- Na despedida de Messi, PSG é derrotado pelo Clermont na Ligue 1;