Messi é o primeiro jogador a perder dois pênaltis em Copas do Mundo
Sportbuzz
Lionel Messi atingiu um novo marco na carreira, porém negativo, pois se tornou o primeiro jogador da história das Copas do Mundo a perder dois pênaltis, sendo que cada cobrança foi em edições diferentes do torneio realizado pela FIFA. A única cobrança convertida foi na Copa do Mundo de 2022, na estreia da Argentina contra a Arábia Saudita, que terminou 2 a 1 para os asiáticos.
Na partida desta quarta-feira, 30, diante da Polônia, pela Copa do Mundo de 2022, Messi teve o pênalti defendido pelo goleiro Szczesny, após chute forte, mas que não balançou as redes do gol por conta da bela defesa feita pelo polonês.
- Szczesny ‘previu’ defesa de pênalti de Messi: “Estarei pronto”
A primeira vez que o craque argentino perdeu um pênalti em Mundiais de seleções foi na Copa da Rússia, em 2018. Messi cobrou e o goleiro da Islândia, Halldorson, também defendeu o chute e impediu que a estrela do PSG desse a vitória para a Argentina, na partida que terminou em 1 a 1 na oportunidade.
- Técnico da França assume culpa e desabafa sobre zebra na Copa do Mundo
Este foi o sexto pênalti desperdiçado por Messi defendendo as cores da Argentina, sendo dois contra o Brasil e um contra a Alemanha em amistosos e um contra o Chile, na final da Copa América de 2016.
- Tite divulga esboço do time titular para próximo jogo na Copa do Mundo