Messi fala sobre passagem pelo PSG: "Não era feliz"
Sportbuzz
Depois de acabar seu contrato com o PSG, Lionel Messi já tem o Inter Miami, dos Estados Unidos, como seu próximo destino na carreira. Apesar disso, o argentino concedeu entrevista para o jornal espanhol "Mundo Deportivo e Sport", e falou sobre sua passagem pela França, onde segundo ele, não se sentiu bem.
"Foram dois anos em que não era feliz, não desfrutava, e isso afetava minha vida familiar, perdia muito da vida com meus filhos no colégio", afirmou o jogador, que seguiu: "No Barcelona ia buscá-los, aqui fiz muito menos isso, compartilhava de menos atividades com eles. A decisão passa por aí também, de me reencontrar, entre aspas, com a minha família, com meus filhos, e desfrutar do dia a dia".
Além disso, Messi também comentou na conversa o porquê de ter escolhido o time norte-americano ao invés do Barcelona, clube que em que passou quase toda sua carreira. De acordo com ele, apesar de ter tido vontade de retornar, optou por não passar pela indecisão se conseguiria, por causa da fragilidade financeira do Barça.
"Obviamente tinha muita vontade, muita ilusão de voltar, mas, por outro lado, depois de ter vivido o que vivi na saída, não queria passar novamente pela mesma situação: esperar para ver o que ia acontecer e deixar meu futuro na mão de alguém, pode-se dizer assim. Queria tomar minha própria decisão, pensando em mim e em minha família. Escutei que LaLiga aceitou tudo, que estava tudo bem para voltar, mas faltavam muitas outras coisas também. Escutei que tinham que vender jogadores ou baixar salários, e a verdade é que não queria passar por isso. Tinha medo de voltar a passar pelo mesmo. Também estou num momento onde quero sair um pouco do foco, pensar mais em minha família. Estive dois anos tão ruins a nível familiar que não desfrutei", completou.
Em uma longa entrevista, Lionel Messi também contou mais detalhes sobre seus anos de PSG, e afirmou que ter vencido a última Copa do Mundo pesou para que decidisse sair da Europa. De qualquer forma, o atleta está confirmado como o principal jogador do elenco do time da Flórida pelas próximas temporadas.