Messi faz 35! Relembre momentos marcantes da carreira do craque
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 24, Lionel Messi, um dos melhores jogadores de todos os tempos, completa 35 anos de idade. Atualmente defendendo o Paris Saint Germain, o atacante é ídolo do Barcelona e também da Seleção Argentina de Futebol. Apesar de ter encontrado muitas dificuldades nos últimos anos, o jogador segue sendo referência para muitos.
Como homenagem a um dos maiores craques que o futebol já viu, o SportBuzz separou alguns momentos marcantes da carreira do jogador que merecem ser relembrados. Depois de quase 18 anos como profissional, o que Lionel Messi mais soma na carreira são lances que encantaram o torcedor e evidenciaram sua habilidade com a bola nos pés, confira.
Primeiro Gol da Carreira
No dia 1 de maio de 2005, Messi fez o seu primeiro gol na carreira. Ainda no início de sua passagem pelo Barcelona, depois de passar pelas categorias de base, Time C e Time B, o atacante fez o seu primeiro gol com a camisa catalã depois de sete jogos em relação à sua estreia na equipe principal.
O gol foi marcado contra o Albacete na vitória do Barcelona por 2 a 0. Na ocasião, o argentino entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo, no lugar de Samuel Eto'o e fez o gol aos 46 depois de um passe genial de Ronaldinho Gaúcho, passando a bola por cima da defesa e deixando o então camisa 30 sozinho para encobrir o goleiro.
Ankara Messi
Já com dois anos na equipe profissional, em 2007, o jogador chamou a atenção ao marcar um gol antológico com a camisa do Barcelona. No lance, Messi driblou — praticamente — a defesa inteira do Getafe para fazer um dos gols da vitória por 5 a 2 para o clube Culé na partida de ida da semifinal da Copa do Rei. Curiosamente, a equipe não contou com o argentino no jogo de volta e perdeu por 4 a 0, sendo eliminada da competição.
Gol na Final da Champions League
Mais dois anos depois, em 2009, o Barcelona chegou na final da UEFA Champions League já tendo Messi como um dos craques de um time repleto de estrelas. Henry, Eto'o, Xavi, Iniesta e mais. Em um jogo tenso e movimentado, o argentino foi o responsável por marcar o segundo gol do Barcelona na vitória por 2 a 0, dando o título à equipe contra o Manchester United, de Cristiano Ronaldo.
Com 35 anos de idade, Lionel Messi soma 809 jogos, 681 gols e 317 assistências na carreira. Os números impressionantes só mostram porque o atacante é considerado por muitos o maior jogador da história do futebol. Com sete Bolas de Ouro, o argentino marcou história no esporte e pretende guardar espaço para escrever mais alguns capítulos.