Messi lamenta pênalti perdido mas diz: "Acho que saímos fortalecidos"
Sportbuzz
Depois de dois jogos em que teve dificuldade para impor seu estilo, a Argentina conseguiu fazer seu torcedor feliz, não só com o resultado, mas com o futebol apresentado contra a Polônia. Após o jogo, Messi concedeu entrevista ao "Olé" da Argentina falando sobre a atuação da equipe e os próximos passos na Copa do Mundo.
"Hoje fizemos o que vínhamos fazendo e repetindo, voltamos a nos encontrar com o jogo, com o que somos, e acho que fizemos uma grande partida", falou o craque. A seleção teve dificuldade principalmente para reencontrar seu estilo de jogo após a perda do volante Lo Celso, que foi importante em boa parte do ciclo antes da Copa.
- Argentina se classifica, mas web gera chuva de memes; confira!
Sobre o pênalti perdido, Lionel falou que acredita que o time saiu fortalecido, apesar da sua falha: "Acho que a equipe saiu fortalecida disso e, no segundo tempo eu estava convencido que íamos ganhar e que era questão de tempos fazermos o primeiro, e a partir do momento que fizemos o gol, a partida se colocou como nós queríamos", contou.
Fechando a entrevista, Messi também comentou sobre a Austrália, que é o próximo adversário nas oitavas de final do Mundial, com encontro marcado no próximo sábado, 3. Segundo ele, acompanhou os jogos anteriores à sua decisão: "Sabíamos porque jogaram antes, mas temos que nos preparar como sempre nos preparamos, sabemos que vai ser duríssimo, mas demos mais um passo", finalizou.
- Eliminação quebra tabu de 44 anos do México na Copa do Mundo
Como dito, Argentina e Austrália se encontram no próximo sábado, 3, às 12h (horário de Brasília), em jogo que vale vaga nas quartas de finais da Copa do Mundo de 2022. Os sul-americanos garantiram a primeira colocação do grupo ao derrotarem a Polônia por 2 a 0, com gols de Mac Allister e Álvarez, já no segundo tempo.
- Szczesny ‘previu’ defesa de pênalti de Messi: “Estarei pronto”