Messi marca, Argentina vence México e segue viva na Copa do Mundo
Sportbuzz
Protagonista de um grande drama na segunda rodada da Copa do Mundo, a Argentina venceu o México por 2 a 0 neste sábado, 26, e manteve vivo o sonho por uma vaga nas oitavas de final do Mundial do Catar. Para confirmar o resultado diante de uma linda festa de sua torcida no Lusail Stadium, a seleção sul-americana contou com os gols de Lionel Messi e Enzo Fernández.
Com o resultado, os argentinos chegaram aos primeiros três pontos na competição e assumiram a segunda colocação da chave, atrás apenas da Polônia, que tem quatro pontos com um empate e uma vitória. A equipe de Lionel Scaloni agora depende do próprio resultado na briga pela vaga no mata-mata contra a Arábia Saudita, que enfrenta os mexicanos na última rodada.
- Torcedores de Argentina e México entram em confronto no Catar;
Na primeira rodada da chave, a seleção argentina foi surpreendida e derrotada por 2 a 1 pela Arábia Saudita e antecipou uma ‘final’ no Mundial. Já os mexicanos empataram sem gols com a Polônia, com direito a pênalti de Lewandowski defendido por Ochoa.
As seleções entram em campo pelo terceiro e último confronto da fase de grupos na próxima quarta-feira, 30 de novembro, às 16h (horário de Brasília). Enquanto os argentinos estarão encarando a Polônia, os mexicanos enfrentam a Arábia Saudita.
- Alemanha corre risco de queda na Copa do Mundo, e Hansi Flick desabafa;
O JOGO
Em jogo tenso para os dois lados, com maior pressão para os argentinos, o primeiro tempo foi equilibrado e sem muitas jogadas de risco. O início da etapa chegou a ser marcado pelo clima tenso entre os jogadores, mas as seleções usaram mais cautela.
A melhor chance dos 45 minutos iniciais saiu pelo lado mexicano. Em falta cobrada pelo atacante Veja, o goleiro Emiliano Martínez voou para fazer uma defesaça e segurar o time mexicano. Aos 40 minutos, o volante Guardado precisou ser substituído por Érick Gutiérrez.
- Craque da Argentina detona derrota para Arábia na Copa do Mundo
Messi, que não fez um bom primeiro tempo, teve uma excelente chance de abrir o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Em falta perigosa cobrada da entrada da área, o camisa 10 bateu e mandou por cima da meta defendida por Ochoa.
Apagado até aqui, Messi fez valer a sua estrela e abriu o placar aos 18 minuto do segundo tempo. Alívio para os argentinos. No lance, o camisa 10 recebeu a bola e, livre na área, bateu entre dois zagueiros mexicanos e acertou o canto, sem chances para Ochoa. Oitavo gol do argentino em Copas, igualando a marca de Maradona.
O gol simplesmente contagiou a seleção argentina, que passou a controlar o México no campo de ataque e segurou a vantagem, sem ser assustada pelos mexicanos. Placar final: 1 a 0. Vaga às oitavas de final dependendo apenas do próprio resultado. Com o gol sofrido, o outro lado diminuiu a pressão.
A Argentina liquidou a partida aos 41 minutos, com um GOLAÇO de Enzo Fernández. Após escanteio cobrado por Messi, o meio-campista driblou a marcação e bateu, da entrada da área, no ângulo de Ochoa; sem chances para o goleirão: 2 a 0. Enzo havia entrado aos 11 do segundo tempo e mudou o jogo.