Messi marca golaço de falta, e PSG vence Nice pelo Campeonato Francês
Sportbuzz
O PSG venceu o Nice por 2 a 1 neste sábado, 01, no Parque dos Príncipes, pela nona rodada do Campeonato Francês 2022/23. Lionel Messi, com um golaço de falta, e Mbappé garantiram a vitória do Paris em casa. No início da segunda etapa, Laborde descontou para a equipe visitante.
Com o resultado, o PSG chegou aos 25 pontos e voltou para a liderança da Ligue 1. Na rodada, o Olympique de Marselha venceu o Angers e ocupava provisoriamente a ponta. Do outro lado, o Nice estacionou nos oito pontos e tem apenas dois de vantagem para a zona de rebaixamento, na 13ª posição.
Os times voltam a campo pela 10ª rodada do Campeonato Francês no próximo final de semana. No sábado, 08, às 16h (horário de Brasília), o Paris Saint-Germain visita o Reims, no Stade Auguste-Delaune II. No domingo, 09, a partir das 10h (horário de Brasília), o Nice recebe o Troyes na Allianz Riviera.
Antes, na quarta-feira, 05, às 16h (horário de Brasília), o PSG encara o Benfica, no Estádio da Luz, em Portugal, pelo jogo da terceira rodada do Grupo H da Champions League. O clube francês lidera a chave com seis pontos: duas vitórias em duas partidas. O time português tem a mesma pontuação, mas sai em desvantagem pelo número de gols marcados.
O Jogo
O Paris controlou as ações no primeiro tempo e abriu o placar aos 29 minutos. No lance, o zagueiro brasileiro Dante derrubou Messi na entrada da área e o argentino foi para a cobrança. Com toda a categoria, o camisa 30 mandou no ângulo e sem chance para Schmeichel: 1 a 0.
O Nice precisou de menos de dois minutos da segunda etapa para igualar o marcador. Após cruzamento de Atal, o atacante Laborde aproveitou o vacilo de Mukiele e mandou para as redes: 1 a 1. O Paris acumulou chances desperdiçadas nas finalizações de Neymar, para fora, e Nuno Mendes, defendida por Schmeichel.
Aos 36 minutos, Mbappé, que entrou no segundo tempo, recolocou o Paris na liderança do placar. Vitinha aproveitou a saída errada do Nice e tocou para Mukiele, que cruzou para o atacante francês completar para as redes: 2 a 1.