Messi salvador, Neymar machucado e mais: a vitória caótica do PSG
Sportbuzz
Neste domingo, 19, PSG e Lille se enfrentaram pela 24ª rodada do Campeonato Francês, a Ligue 1. Com o resultado acirrado de 4 a 3, obtido com grandes reviravoltas, o elenco de Galtier quebra a sequência de derrotas na temporada e o treinador ganha um respiro em seu cargo. Assim, o clube da capital se fortalece na liderança da competição.
A partida teve um início favorável ao time do trio MNM. Já aos 10 minutos do primeiro tempo, Mbappé recebeu um ótimo lançamento de Neymar, chamou a responsabilidade e anotou um golaço para sair na frente do placar. Seis minutos depois, o brasileiro aproveitou um corta-luz de Messi e tocou para Vitinha, que dividiu com o goleiro. No rebote, o camisa 10 mandou para dentro, de perna direita.
- PSG: Di María abre o jogo e revela a verdade sobre Mbappé
No entanto, aos 23 minutos, o lateral Diakité descontou pelo Lille após receber cruzamento na medida de André Gomes, o qual havia recebido a bola depois de escanteio curto. Após o intervalo, já no início do segundo tempo, o PSG teve que lidar com um imprevisto: Neymar sofreu entrada dura, inverteu o tornozelo e deixau o campo em maca, chorando.
A saída do brasileiro parece ter gerado uma onda de azar. Aos 10 minutos da segunda etapa, um pênalti foi marcado a favor do Lille, em lance envolvendo Verratti e David; assim, o atacante canadense levou a melhor na cobrança e deixou tudo igual entre as equipes. O tento gerou tensão em campo entre os jogadores, acirrando o confronto.
- Neymar sofre lesão feia em PSG x Lille e gera preocupação
Aos 23 minutos, para esquentar ainda mais os ânimos, o Lille anotou o seu terceiro, virando o placar com gol de Bamba, que foi lançado por André Gomes e não deu chances para Donnaruma. Contudo, Mbappé evitou o revés e cravou a sua segunda balançada na rede, aos 41 minutos do segundo tempo. Messi, por fim, em bela cobrança de falta, salvou a equipe e consolidou a vitória com gol que determinou o 4 a 3.
- Messi e Neymar estão insatisfeitos com elenco do PSG, diz jornal francês