Messi vira herói na Copa do Mundo, e jornal argentino vai ao delírio
Sportbuzz
Messi virou herói na Copa do Mundo, e os jornais argentinos foram à loucura com o jogador. O "Diário Olé", por exemplo, um dos maiores do país, publicou uma análise logo depois da partida exaltando as qualidades do seu camisa 10. Além disso, o periódico aproveitou para elogiar Enzo Fernández e também ressaltar que o sonho pelo título mundial ainda continua vivo.
"Respire fundo. Solte-se um pouco com tanta tensão. Deixe seus nervos para outra hora. Não pense que isso não vai devolver as ansiedades e sofrimentos. Mas esta Argentina está viva. Porque o jogo difícil foi bancado. Porque teve paciência diante do atraso geral de um México que assinou o empate no vestiário. Porque Messi não precisa estar no seu melhor para ser decisivo", escreveu o jornal argentino.
- Vitória da Argentina contra o México frustra brasileiros; veja memes;
Messi foi quem mais teve espaço durante o texto. O camisa 10 da Argentina, que já era idolotrado antes, se tornou ainda mais importante para a seleção e o seu pais. O craque não parou de receber o apoio do "Olé", que fez questão de exaltar o ídolo da nação albiceleste. Vale lembrar que o atacante igualou o número de gols de Maradona em mundiais durante a partida contra o México.
Além disso, a publicação também destacou o treinador da seleção Argentina e também Enzo Fernandez que marcou um golaço no jogo: "Porque a equipe deu alguns sinais, apenas alguns, de que pode recuperar. Porque existe um Enzo Fernández, porque existe um Lisandro Martínez . Porque um resultado como esse era necessário para se sentir vivo. Porque o choro de Scaloni foi a emoção de tantos argentinos que, do Qatar a Usuahia, escolheram confiar".
- Messi marca, Argentina vence México e segue viva na Copa do Mundo;
Saiba como foi o jogo entre Argentina x México!
Protagonista de um grande drama na segunda rodada da Copa do Mundo, a Argentina venceu o México por 2 a 0 neste sábado, 26, e manteve vivo o sonho por uma vaga nas oitavas de final do Mundial do Catar. Para confirmar o resultado diante de uma linda festa de sua torcida no Lusail Stadium, a seleção sul-americana contou com os gols de Lionel Messi e Enzo Fernández.
- Argentina marca golaço contra México e sobrevive na Copa do Mundo;
Com o resultado, os argentinos chegaram aos primeiros três pontos na competição e assumiram a segunda colocação da chave, atrás apenas da Polônia, que tem quatro pontos com um empate e uma vitória. A equipe de Lionel Scaloni agora depende do próprio resultado na briga pela vaga no mata-mata contra a Arábia Saudita, que enfrenta os mexicanos na última rodada.