Milan joga bem e vence Bologna dentro de casa
Sportbuzz
O Milan entrou em campo neste sábado, 27, pela 3ª rodada do Campeonato Italiano, para enfrentar o Bologna, dentro de casa. A equipe colocou seu modo de jogar, forçou quando quis e venceu o adversário por 2 a 0. Agora o Milan chega a sete pontos e aproveita tropeços de adversários diretos para subir consideravelmente na tabela.
O primeiro tempo foi equilibrado em posse de bola, mas não foi o que o jogo em si sugeriu. O Milan tomou as iniciativas do confronto desde o começo e desperdiçou algumas chances de fazer o primeiro gol. Apesar disso, aos 21 minutos, Rafael Leão recebeu do belga De Ketelaere e chutou no contrapé do goleiro para abrir o placar.
- Milan acerta a renovação contratual de Ibrahimovic por uma temporada
Até o final da primeira metade foram mais chances perdidas, principalmente com os dois jogadores que participaram do primeiro tento. O Bologna chegou somente em uma jogada rápida e chute de longe de Arnautovic. No último lance antes do intervalo, Leão partiu em velocidade no contra-ataque e desperdiçou chutando em cima do goleiro. Fim em 1 a 0 e expectativa de mais no segundo tempo.
Apesar das expectativas, o Milan preferiu abaixar as linhas e deixou o Bologna jogar. Com muito toque de lado, o time visitante chegou apenas uma vez em cruzamento que Arnautovic não alcançou e passou direto. Depois disso, De Ketelaere puxou sua equipe para o campo de ataque, fez os mandantes darem mais perigo e seu time foi recompensado. Leão interceptou passe errado da defesa e tocou por elevação por Giroud, que bateu de forma próxima a um voleio e aumentou o placar para 2 a 0.
- Milan anuncia venda para fundo americano por 1,2 bilhão de euros
A partir de então o jogo esfriou e poucas chances foram criadas pelos dois times. O Bologna ainda tentou criar algum perigo ao Maignan, conseguiu bola na trave, uma ou outra roubada de bola no campo de ataque, mas não foi o suficiente para tirar os mandantes da zona de conforto imposta desde o começo da partida.
- Haaland resolve, e Manchester City vence Crystal Palace de virada