Home
Esportes
MLB: Dave Roberts afirma que Shohei Ohtani terá função específica em 2024
Esportes

MLB: Dave Roberts afirma que Shohei Ohtani terá função específica em 2024

publisherLogo
Sportbuzz
18/12/2023 19h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15944218/original/open-uri20231218-56-kgbx0n?1702927790
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Poucos dias após firmar o maior contrato da história da Major League Baseball ao fechar com o atual MVP da Liga Americana, o jogador japonês Shohei Ohtani, o Los Angeles Dodgers vem pensando em maneiras de fazer com que o arremessador e rebatedor designado jogue. Neste último sábado, 16, durante uma entrevista ao “Dan Patrick Show”, o treinador da franquia da Califórnia, Dave Roberts, afirmou que é possível usar o atleta como um defensor no campo externo esquerdo ao final da temporada.

Isso se dá pelo fato de que o jogador passou por uma cirurgia no cotovelo em setembro e não vai poder jogar no montinho na próxima temporada. De acordo com o treinador, houve uma conversa entre ambas as partes e o japonês não se opôs à ideia. Porém, o Ohtani estaria liberado somente na reta final da temporada regular, quando estivesse saudável.

  • MLB: Dodgers apresenta Shohei Ohtani, contratação mais cara da história

Mesmo consolidado como pitcher e DH, jogar no campo externo não seria novidade para o japonês. Na Liga Profissional do Japão, Ohtani atuou 60 vezes como outfielder, pelo Hokkaido Nippon Ham Fighters. Enquanto esteve no Los Angeles Angels, também fez a função durante oito entradas e um terço. Colocá-lo na posição não é uma prioridade do time, pois é algo que depende da recuperação do atleta. Mas, caso ocorra, poderia abrir mais possibilidades para o treinador descansar alguns jogadores e testar outros.

Durante a intertemporada da MLB, Shohei Ohtani assinou um contrato de 10 anos por US$700 milhões (cerca de R$3,5 bilhões) com o Los Angeles Dodgers. Em 2023, conquistou o segundo MVP em três anos, sendo líder de home runs na Liga Americana, com 44. Além disso, impulsionou 95 corridas e manteve um aproveitamento de 30,4% no bastão, em 135 partidas. Como arremessador, postou um ERA de 3,14, com 167 strikeouts e 1,061 de WHIP, em 132 entradas completas.

  • Ohtani pode rescindir contrato bilionário histórico com Dodgers; entenda

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também