Mourinho tentou impedir saída de Jorge Jesus do Flamengo; entenda!
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 6, uma notícia em especial bombou nos jornais portugueses. De acordo com a revista "Sábado", que revelou algumas conversas de bastidores entre Jorge Mendes, famoso empresário português e o treinador José Mourinho, o comandante da Roma teria tentado impedir a saída de Jorge Jesus do Flamengo, rumo ao Benfica, em 2020.
"Mourinho pergunta que treinador Jorge Mendes vai colocar no Benfica e Jorge diz que está numa guerra aberta com (Luís Filipe) Vieira, porque quer ele ir buscar Jorge Jesus. (...) Mourinho diz a Jorge Mendes para não deixar Jorge Jesus ir para o Benfica (…) Mourinho comenta sobre Laurent Blanc (...) Jorge diz para Mourinho mandar uma mensagem a Luís Filipe Vieira sobre Laurent Blanc", escreveu a publicação.
Canal - SportBuzz
Esses tais áudios que foram vazados, onde supostamente estaria o conteúdo da conversa de Mourinho fazem parte da operação "Cartão Vermelho", que investiga possíveis crimes de Luis Felipe Vieira, ex-presidente do Benfica. Ele é amigo pessoal de Jorge Jesus, e foi o principal responsável pelo retorno do Mister ao clube.
Ainda de acordo com as informações da revista portuguesa, Luis Felipe Vieira agiu de forma ilegal durante o processo de venda de João Félix ao Atlético de Madrid. Além disso, ele também estaria sendo investigado pelo financiamento de uma ONG em São Tomé. Depois dos escândalos de corrupção, o ex-presidente do Benfica renunciou ao cargo em julho de 2021.
No diálogo levantado, Mourinho pergunta para Jorge Mendes quem ele levaria ao Benfica para ser o novo treinador. O empresário diz estar em "pé de guerra" com Luís Filipe Vieira, que queria a volta de Jorge Jesus, até então no comando do Flamengo. Então, Mourinho pede para Mendes que ele não faça isso, e indicou o nome de Laurent Blanc para o cargo.