Muller volta atrás e se coloca à disposição da Seleção Alemã
Sportbuzz
Depois de mais uma eliminação na primeira fase da Copa do Mundo de 2022, o meia-atacante Thomas Muller falou em tom de despedida da Seleção Alemã, mas cerca de um mês depois, voltou atrás em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 9. Segundo ele, era um momento em que estava emocionado, mas sempre estará à disposição da equipe nacional.
"Estava emocionado depois da partida, foi um momento triste. Pensei nisso e troquei ideias com Hansi Flick. O objetivo é ter sucesso novamente. Hansi tem muitas opções de ataque. Estou muito tranquilo quanto a isso. Enquanto eu for um jogador de futebol profissional, estarei sempre disponível na seleção nacional se eles precisarem de mim", falou o alemão.
- Após eliminação, Alemanha confirma a permanência de Hansi Flick
Com 33 anos, Muller já disputou quatro Copas por seu país, tendo sido a primeira em 2010. Com 12 gols marcados, o jogador foi um dos grandes destaques do título do país em 2014, na competição disputada no Brasil. Apesar disso, pela primeira vez em suas participações, o camisa 13 não marcou na edição do Catar.
Ídolo nacional, principalmente por causa da campanha do tetracampeonato, o jogador tem 121 jogos com a camisa da seleção e 44 gols feitos. Além disso, pelo seu clube empilha troféus todas as temporadas, já que o Bayern de Munique já tem onze títulos nacionais consecutivos e já lidera o desta temporada.
- Após rescisão, Taison detona presidente do Internacional em live
Mesmo se colocando à disposição para as próximas partidas, fica a dúvida se Muller estará na próxima Copa do Mundo, já que chegará nos Estados Unidos, Canadá e México com 37 anos. Vale destacar que em sua fala, não garantiu que sua carreira irá durar até 2026, o que deixa provável pelo menos sua participação na próxima Eurocopa.
- Vasco dá sequência ao velório do ídolo Roberto Dinamite; acompanhe!