Home
Esportes
Mundial de Handebol: Brasil bate Suécia e avança às quartas
Esportes

Mundial de Handebol: Brasil bate Suécia e avança às quartas

publisherLogo
Sportbuzz
24/01/2025 18h35
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16447868/original/474870290_18482058937003697_5597525710034667784_n?1737745013
©Reprodução/Instagram @timebrasil
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 24, o Brasil entrou em quadra para enfrentar a Suécia, em partida válida pela segunda fase de grupos do Mundial de Handebol. Em mais uma partida memorável de Rangel, goleiro da Seleção Brasileira, a equipe buscou uma vitória histórica contra os suecos, pelo placar de 27 x 24, garantindo vaga nas quartas de final da competição.

A Seleção Brasileira chegou para o confronto com o moral elevado, com uma boa primeira fase, com vitórias diante de Estados Unidos e Noruega, além de uma derrota de virada para Portugal. Na sequência, na estreia da segunda fase, a equipe teve um duro confronto com o Chile, mas terminou com uma vitória dos brasileiros e o caminho para as quartas de final continuou vivo.

Brasil nas quartas do Mundial de Handebol

Com a bola em quadra, o Brasil começou o primeiro tempo de forma muito positivo, com destaque para Rudolph e outros jogadores que estavam muito bem no ataque. Na partida defensiva, a Seleção conseguiu forçar alguns turnovers dos suecos e, quando passaram, Rangel fez mais uma ótima partida e teve ótimas defesas na primeira etapa.

Assim, o primeiro tempo terminou com uma vitória parcial muito importante para o Brasil, que foi para o vestiário com uma vantagem de cinco gols no placar, 14 a 9. Na volta para o segundo tempo, a Suécia teve um início promissor, começou marcando e diminuiu a vantagem nos primeiros minutos. Pelo lado brasileiro, quem começou a se destacar foi Bryan.

Os suecos, por sua vez, não conseguiram crescer muito na partida, pois Rangel estava parando o ataque dos europeus de todas as formas. Na reta final, Haniel, um dos destaques da equipe, recebeu uma punição de dois minutos após uma falta de ataque, deu um tom dramático ao jogo. Porém, a Seleção Brasileira buscou uma vitória histórica por 27 a 24, garantindo vaga nas quartas de final.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também