Home
Esportes
Mundial de Handebol: Brasil mantém ritmo e vence a Espanha
Esportes

Mundial de Handebol: Brasil mantém ritmo e vence a Espanha

publisherLogo
Sportbuzz
26/01/2025 18h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 26, o Brasil entrou em quadra para a terceira rodada da segunda fase de grupos do Mundial de Handebol, em duelo contra a Espanha. Já classificado para as quartas de final, a equipe não tinha tanta responsabilidade no confronto contra os espanhóis. Mesmo com o avanço garantido, o time brasileiro fez um ótimo jogo contra os europeus e venceu por 26 a 25.

Na segunda fase, a Seleção Brasileira teve duas ótimas apresentações. Primeiro, em duelo sul-americano, o Brasil buscou uma vitória apertada contra o Chile. Na sequência, em jogo muito complicado contra a Suécia, o time brasileiro fez história e buscou um triunfo inédito. Sendo assim, pela primeira vez, o Brasil se classificou entre as oito melhores seleções do Mundial.

Brasil vai encarar a Dinamarca no Mundial de Handebol

Em quadra, o Brasil fez um primeiro tempo muito sólido, com a consciência da classificação garantida. Inclusive, nenhum resultado mudaria o caminho da Seleção Brasileira, que já sabia que iria enfrentar a Dinamarca nas quartas de final. Dessa forma, os jogadores mostraram tranquilidade nas decisões, mas com muito respeito e seriedade tanto no ataque como na defesa.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Assim, o Brasil abriu uma vantagem apertada, mas conseguiu superar os espanhóis de forma parcial. Com placar de 14 a 13, o time brasileiro foi ao vestiário na frente, mas com uma notícia preocupante. Gustavo deixou a quadra lesionado, com uma torção no tornozelo, há poucos dias das quartas de final contra os dinamarqueses. No entanto, o atleta voltou para a segunda etapa, sem sentir dores.

Na segunda etapa, a Espanha teve um início promissor, enquanto o Brasil parecia segurar um pouco mais as suas jogadas ofensivas. Com criações na pivotagem, Bryan encontrava Edney em condições para marcar e a equipe brasileira foi retomando às rédeas do jogo. Assim, mesmo sem a necessidade, o time verde e amarelo buscou sua quinta vitória na competição, pelo placar de 26 a 24.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também