Home
Esportes
Murilo, do Palmeiras, volta a treinar após lesão: “Momento muito difícil”
Esportes

Murilo, do Palmeiras, volta a treinar após lesão: “Momento muito difícil”

publisherLogo
Sportbuzz
14/06/2023 22h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15605007/original/open-uri20230614-18-1ao324l?1686784061
©Cesar Greco / Palmeiras
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após sofrer lesão na primeira partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, o zagueiro Murilo iniciou seu processo de transição física. Na ocasião, o jogador teve uma luxação no ombro direito e teve que ser submetido a uma cirurgia para corrigir o problema. Porém, pouco mais de um mês após o procedimento, já voltou aos gramados para treinar.

Sobre a lesão, o defensor falou da dificuldade de ficar parado e do tanto que trabalha para evitar isso. “Foi um momento muito difícil para mim, odeio me machucar. Eu me cuido tanto para não me machucar, mas aconteceu e tive de ter a cabeça boa para me recuperar o mais rapidamente possível”, disse Murilo.

  • Palmeiras no mercado da bola: Leila abre o jogo sobre reforços

Apesar de ter ficado desapontado com a lesão, o zagueiro demonstrou que ficou muito focado no processo de recuperação, cortando, inclusive, seu tempo de retorno aos gramados. “A previsão era de que voltasse em oito a 12 semanas e já venho cortando isso. A cada semana, venho me cuidando muito”, revelou o jogador do Palmeiras.

Além disso, Murilo chamou atenção para a eficiência do departamento médico do Verdão, o Núcleo de Saúde e Performance, ressaltando a importância de todos que estão fazendo parte de seu processo de recuperação. “Isso vem sendo fundamental para eu crescer no dia a dia, evoluir e voltar muito bem", finalizou.

  • Ex-São Paulo diz que Calleri não deveria aceitar desculpas de Abel
Murilo em ação pelo Palmeiras (Crédito: Getty Images)
Murilo em ação pelo Palmeiras (Crédito: Getty Images)

Desde sua lesão, o substituto de Murilo foi Luan, que inclusive assumiu a braçadeira de capitão na partida contra o São Paulo, na ausência de Gustavo Gómez. O jovem Naves, que veio das categorias de base do Verdão, teve algumas oportunidades neste período, que o Palmeiras perdeu apenas uma vez, frente ao Fortaleza.

  • Neto critica postura de Abel Ferreira: “É um absurdo”

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também