Murray é eliminado em Pequim após sofrer virada de Alex de Minaur
Sportbuzz
Após um período de quatro anos, Andy Murray, classificado como o 40º do mundo, retornou à China e teve a oportunidade de encerrar uma sequência de derrotas indigestas. No entanto, ele não conseguiu selar a partida e foi eliminado no primeiro jogo do ATP 500 de Pequim.
O jogador escocês enfrentou uma derrota diante do australiano Alex De Minaur, que ocupa a 12ª posição no ranking mundial e foi o vice-campeão do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. A partida teve uma duração de 2 horas e 51 minutos na quadra Diamante, a principal do complexo que foi palco dos Jogos Olímpicos em 2008, e o placar final foi de 6/3 5/7 7/6 (8/6).
O ex-líder do ranking mundial teve três oportunidades de encerrar a partida no oitavo game, quando estava liderando por 5 a 2 no saque de De Minaur. No entanto, ele não conseguiu capitalizar essas chances, foi quebrado em seguida, viu o placar se igualar e, por fim, acabou sendo derrotado no tie-break.
A sina contra o jogador australiano persiste, e esta foi a quinta vez que ele sofreu uma derrota em cinco confrontos contra De Minaur. Três dessas derrotas ocorreram no mesmo ano, uma delas em casa, no torneio de Queen's, e outra em Monte Carlo.
Nas oitavas de final, De Minaur enfrentará o número três do mundo, Daniil Medvedev, ou o americano Tommy Paul, que ocupa a 13ª posição no ranking. Esse confronto está programado para ocorrer nesta sexta-feira (29).
*com colaboração de Savanna Machado